01/03/2023 às 17h51min - Atualizada em 02/03/2023 às 00h01min

Ator Sérgio Marone abre Festival de Cinema nesta terça no Shopping Mueller

Evento durará 5 dias, com exibição gratuita de 90 filmes em Joinville

SALA DA NOTÍCIA Mariana Woj
Divulgação

O prestigiado Festival Internacional de Cinema (JISFF) retorna com sua 3ª edição em formato presencial, de 7 a 11 de março, em Joinville. Diversos filmes serão exibidos em cinco locais da cidade, entre eles nas salas do GNC Cinema do Shopping Mueller. O evento é voltado a todos os apaixonados pela sétima arte e pela cultura de forma geral. A programação completa está disponível no site jisffestival.com.br

Entre as novidades para esse ano, está a presença do ator e produtor Sérgio Marone e do diretor Aly Muritiba, no dia 7 de março, durante a abertura do festival e exibição gratuita do longa-metragem nacional, "Jesus Kid", às 19h30, no GNC Cinema do Shopping Mueller. Estrelado por Paulo Miklos e Sérgio Marone, o filme foi adaptado de livro de Lourenço Mutarelli e conta a história de um escritor de faroeste.  

Já no dia 8 de março, às 19h30, será a vez de assistir, no Shopping Mueller, o filme "Filho de boi", de Haroldo Borges, que conta a história de um menino que tem uma relação partida com o pai e que sonha deixar a pequena cidade onde vive. Os ingressos são gratuitos e estarão disponíveis para retirada na bilheteria do cinema 1 hora antes de cada sessão. 

Alceu Bett, produtor executivo do evento, expressou sua alegria em poder ocupar novamente as salas de cinema com produções que escapam dos grandes circuitos. "Isso oferece a chance de filmes longos e curtos de todo o mundo serem apreciados pelos cinéfilos da região. Além disso, o evento promove encontros e debates com críticos, cineastas e profissionais da área", destaca.

O JISFF conta com o patrocínio da Prefeitura de Joinville, por meio do Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura – SIMDEC e parceiros como Shopping Mueller, Multiplike, Grupo ND, Audi Center Joinville, Univille, Galeria 33 Arthouse, Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, Instituto Miguel Abuhab, sendo produzido pela Cooperfilm e produtora Leste.

Agende-se

O quê: Festival Internacional de Cinema de Joinville (JISFF) - Shopping Mueller Joinville

Quando: 7 e 8 março, às 19h30 

Quanto: Gratuito - Os ingressos estarão disponíveis para retirada na bilheteria do cinema 1 hora antes de cada sessão. 

Mais informações: jisffestival.com.br


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalfluminense.com.br/.