28/02/2023 às 15h55min - Atualizada em 01/03/2023 às 00h02min

LiveSports leva o atletismo brasileiro ao Japão

Público japonês poderá agora conferir as principais provas de atletismo brasileiro

SALA DA NOTÍCIA LiveSports
www.livesportsbr.com
A LiveSports, em parceria com a Traffic Sim, vai levar o que há de melhor do atletismo brasileiro para o telespectador japonês. São conteúdos em VOD  (video on demand) produzidos pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), como competições, reportagens, melhores momentos de eventos e entrevistas com renomados atletas brasileiros.

“A CBAt, durante 2022, teve mais de 4 milhões de visualizações nos vídeos postados nas mídias sociais e esta plataforma no Japão possibilitará que o atletismo brasileiro tenha ainda mais divulgação, trazendo reconhecimento para nossas competições, nossos atletas e patrocinadores”, destaca Wlamir Motta Campos, presidente do Conselho de Administração da CBAt.

Com essa nova parceria será possível ver no Japão as principais provas do calendário do atletismo brasileiro, como o Sul-Americano de Cross Country e o Troféu Brasil, além de entrevistas com atletas brasileiros.

Esta é a terceira vez, em menos de um ano, que a LiveSports negocia a exportação de um relevante conteúdo esportivo brasileiro. No ano passado, também com a Traffic Sim, os japoneses puderam conferir lutas do "Boxing For You", com Esquiva Falcão como principal atração. Mais recentemente, a LiveSports negociou as transmissões do Campeonato Brasileiro de Futebol para Angola, em uma parceria com a 1190 Sports.

“Com essas ações, estamos conseguindo cada vez levar para mais longe o esporte brasileiro. Isso traz não só reconhecimento aos nossos atletas, como retorno financeiro ao esporte. O Brasil é um país com tradição no atletismo, com os nossos atletas sempre brigando por pódios em diversas modalidades, e o povo japonês é fã do nosso país e do atletismo. Então essa receita tem tudo para dar certo, pois estamos levando ao público algo que é do interesse dele”, explica João Palomino, CEO da LiveSports.

Fundada em 2 de dezembro de 1977, a CBAt foi eleita a melhor confederação do mundo pela World Athletics, em dezembro de 2022. Compõem a CBAt as Federações de Atletismo dos 26 Estados brasileiros mais o Distrito Federal. Além de formar as seleções brasileiras para as principais competições internacionais, entre elas, o Campeonato Mundial de Atletismo - que este ano será em Budapeste, Hungria, em agosto - e os Jogos Olímpicos, o próximo em Paris-2024, a CBAt é responsável pela realização do Troféu Brasil Loterias Caixa de Atletismo, dos Campeonatos Brasileiros em todas as categorias (Sub-23, Sub-20, Sub-18 e Sub-16), do Grande Prêmio Brasil, das Copas Brasil de Cross Country, Marcha Atlética, Fundo e Meio-Fundo e de Provas Combinadas.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalfluminense.com.br/.