28/06/2023 às 16h11min - Atualizada em 29/06/2023 às 00h04min

Faculdade promove minicurso de Psicologia e Neurociência aberto ao público em Valparaíso

Professor da Anhanguera realça a importância da realização desse tipo de evento para a população

SALA DA NOTÍCIA Nicholas Montini Pereira
Divulgação
A Faculdade Anhanguera de Valparaíso irá promover amanhã (29), a partir das 19h30, o evento inédito “Neurociência e Psicologia: O que a conexão cérebro-mente pode ensinar”, que será gratuito e aberto ao público. O professor do curso de Psicologia da instituição de ensino e responsável pelo encontro, Arnóbio Aguiar, destaca que o minicurso irá abordar, por exemplo, a interação entre a neurociência e a psicologia no estudo da conexão cérebro-mente. “Temos como objetivo apresentar e compreender um pouco mais sobre como essa conexão pode afetar nossas emoções e comportamentos. Além disso, o curso também irá debater a importância de um olhar interdisciplinar no estudo da mente e do cérebro”, comenta.

A neurociência e a psicologia estão intimamente ligadas à compreensão do comportamento humano, saúde mental e bem-estar. Ao oferecer um curso gratuito para a população, a Anhanguera busca potencializar a conscientização sobre saúde mental e fornecer informações valiosas sobre o funcionamento do cérebro, emoções, comportamento e estratégias de autocuidado.

Serviço
Data e Horário: 29 de junho (quinta-feira), às 19h30
Endereço:
Inscrições: através do link

Sobre a Anhanguera 
Fundada em 1994, a Anhanguera oferece educação de qualidade e conteúdo compatível com as necessidades do mercado de trabalho por meio de seus cursos de graduação, pós-graduação, cursos Livres, preparatórios, com destaque para o Intensivo OAB (Ordem dos Advogados do Brasil); profissionalizantes, nas mais diversas áreas de atuação; EJA (Educação de Jovens e Adultos) e técnicos, presenciais ou a distância, visando o conceito lifelong learning, no qual proporciona acesso à educação em todas as fases da jornada do aluno. São mais de 15 mil profissionais e professores entre especialistas, mestre e doutores.

Além disso, a instituição presta inúmeros serviços à população por meio das Clínicas-Escola, na área de Saúde e Núcleos de Práticas Jurídicas. A Anhanguera tem em seu DNA a preocupação em compartilhar conhecimentos com toda a sociedade a fim de impactar positivamente as comunidades ao entorno das instituições de ensino. Para isso, conta com o envolvimento de seus alunos e colaboradores a partir de competências alinhadas às práticas de aprendizagem e que contribuem para o desenvolvimento do País.

Com grande penetração no Brasil, a Anhanguera está presente em todas as regiões com 106 unidades próprias e 1.398 polos em todo os estados brasileiros.

Acesse o site e o blog para mais informações.   

Contatos para a imprensa:  
Atendimento PR: Nicholas Montini Pereira 
E-mail: [email protected]

Telefone: (11) 99562-5354
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalfluminense.com.br/.