23/06/2023 às 13h27min - Atualizada em 24/06/2023 às 00h04min

Prova do Concurso Escola Naval 2024 será realizada em junho; Estratégia Militares mostra como se preparar nessa reta final

Para os exames dos dias 24 e 25, a plataforma disponibiliza pacote exclusivo para o processo seletivo. Encontros ao vivo e fórum de dúvidas disponível 24 horas são o diferencial

SALA DA NOTÍCIA Caroline Almeida

O local e as instruções para a realização da Prova do Concurso Escola Naval 2024, que acontecerá nos dias 24 e 25 de junho, já foram divulgados pela Marinha do Brasil.A organização do certame solicita que os candidatos acessem o site do processo seletivo até o dia 24 de junho para impressão do comprovante de inscrição, pois nele constam as informações sobre endereço e sala de aplicação. As provas objetivas terão duração de 5 horas com início às 10h30 (horário de Brasília). Entretanto, o documento lembra que os portões serão abertos às 8h00 e fechados às 9h00 (horário de Brasília).

Para auxiliar nessa reta final dos estudos para a realização da prova, o Estratégia Militares, curso preparatório para concursos na área militar criado pelo grupo educacional Estratégia, oferece uma reta final completa e totalmente gratuita - Operação Aspirante EN 2024. Trata-se de um material pedagógico específico para a fase final de preparação para este processo seletivo. 

Aos alunos que visam uma preparação extensiva, construindo, assim, uma base teórica sólida, o Estratégia Militares oferece o Pacote Extensivo Escola Naval, que conta com aulas completas em vídeo e por escrito, por meio dos nossos livros digitais, banco de questões com mais de 96 mil questões cadastradas, sala de estudos, encontros com psicóloga, simulados com questões autorais, cursos de matemática e inglês do básico e um módulo de planejamento de estudos.

Além disso, uma das vantagens do material é o acesso à plataforma por meio de computadores, tablets e celulares (iOS e Android), possibilitando que o aluno possa estudar de onde estiver. Além do conteúdo disponível, o pacote também conta com encontros ao vivo e online com professores e colegas sobre temas específicos que aparecem nas provas. O fórum de dúvidas disponível diariamente por 24 horas e as correções ilimitadas de redações também são uma vantagem para quem quer estar mais preparado diante da concorrência. 

“A principal missão da plataforma é auxiliar os alunos a alcançarem as notas para ingressar na vida militar. Nesse sentido, todos os materiais oferecidos pelo Estratégia são completos e criados a partir de uma análise minuciosa de questões aplicadas em provas anteriores, o que chamamos de método da engenharia reversa”, afirma Ismael Santos, professor e coordenador do Estratégia Militares.

Nessa etapa de estudos, Ismael destaca algumas orientações que podem ajudar os concurseiros a lidar com a reta final. Segundo o professor, estar por dentro do edital, bem como dos comunicados de reta final, é imprescindível para o aluno que irá prestar a prova, pois ele reúne uma gama de informações importantes a respeito do processo seletivo e, caso o candidato não esteja a par de algum ponto abordado, poderá atrapalhar no bom andamento da sua preparação ou, até mesmo, da realização da prova..

Além disso, com relação aos estudos, seguir fiel ao planejamento também é uma dica do especialista.  “Se o aluno já tem uma rotina de estudos estabelecida, dar continuidade a ela é a melhor opção. A ideia do ciclo de estudos, com a alternância de matérias, é extremamente benéfica para a fixação do conteúdo. O acompanhamento do material estudado e a quantidade de exercícios resolvidos por dia, além do desempenho neles, também ajudam o concurseiro a ter mais foco durante a preparação e um controle da evolução”, revela Santos. 

Entretanto, para o especialista, o planejamento de estudos precisa ser dinâmico, e deve estar sujeito a ajustes e melhorias constantes, principalmente nessa etapa da preparação. “Dedicar-se aos estudos e estar bem preparado são fatores que auxiliam na classificação, mas é fundamental intercalar a maratona de estudos com pausas. Estar descansado também faz parte da preparação, pois nos dias de prova, se o candidato estiver exausto, sua performance será afetada”, ressalta.


Para acessar o conteúdo do Estratégia Militares, basta clicar no link.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalfluminense.com.br/.