22/06/2023 às 10h46min - Atualizada em 23/06/2023 às 00h04min

Associação Efigênia Vidigal de Educação e Cultura abre nova turma em projeto gratuito sobre robótica e programação

São 30 vagas para estudantes de escolas públicas; inscrições vão até o dia 25 de julho

SALA DA NOTÍCIA Interface Comunicação
Divulgação_Avec
A Associação Efigênia Vidigal de Educação e Cultura (Avec) abre nova turma em seu projeto gratuito Liga da Robótica, que tem como objetivo o ensino dos princípios básicos da programação e da robótica, além do desenvolvimento de habilidades para resolução de problemas e criação de ideias. Para o grupo que inicia as atividades no mês de agosto, são 30 vagas para estudantes do 6° ao 9° ano de escolas públicas e as inscrições devem ser feitas até o dia 25 de julho. 

Os encontros ocorrem aos sábados e o projeto é dividido em 3 níveis: Liga I, Liga II e Liga III. Os participantes da nova turma vão iniciar as atividades no Liga I, no qual os estudantes aprendem os princípios básicos da programação e da robótica utilizando a plataforma Scratch e Kits Lego We Do. 

De acordo com Sergio Botelho, pai da participante Giovanna Botelho, o trabalho da Avec tem sido um diferencial na formação pessoal e acadêmica da estudante. ‘’Essa jornada tem sido muito importante para a Giovanna. Ela tem crescido, se desenvolvido e criado relacionamentos e amizades, além do impacto no dia a dia dela na escola, em que ela está mais dedicada e empenhada. A Avec influencia positivamente, apresentando possibilidades de caminhos a serem seguidos’’, conta o pai. 

Os interessados devem se inscrever no perfil @avec_mg no Instagram ou pelo site Início - AVEC (avecmg.org.br)
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalfluminense.com.br/.