22/06/2023 às 14h41min - Atualizada em 23/06/2023 às 00h04min

Alunos de São Bernardo participam de oficinas artísticas sobre sustentabilidade

Estudantes da rede pública refletem sobre a paz, desenvolvimento sustentável e cidadania

SALA DA NOTÍCIA Redação
Divulgação
 

Na sexta-feira, 23 de junho, estudantes da rede minucipal de São Bernardo do Campo, em São Paulo, participam de oficinas culturais voltadas à sustentabilidade. As atividades integram o Circuito Arte na Comunidade, projeto que tem levado ações culturais para diversas cidades do estado de São Paulo. Em São Bernardo, alunos do ensino infantil aprendem técnicas de colagem para criar imagens, frases e até poemas que provoquem reflexões acerca da sustentabilidade no Brasil e no mundo. As atividades ocorrem na EMEB Estudante Flamínio Araújo de Castro Rangel, na Vila Marchi.

 

De acordo com Igor Furniel, CEO da Cultura Ambiental Produções, empresa responsável pela criação e gestão do projeto, a ação faz parte de uma série de iniciativas que visam atender a Agenda 2030, com desafios propostos pela Organização das Nações Unidas que levanta questões importantes como a erradicação da pobreza, a igualdade de gênero, o desenvolvimento sustentável, entre outros. “Neste projeto, aliando teoria, prática e ludicidade, os alunos são estimulados a pensar de forma crítica sobre a paz, a prosperidade, sobre o planeta e sobre o papel deles como cidadãos responsáveis por um planeta mais sustentável”, afirma. 

 

O projeto é viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura, do Governo Federal, que permite que empresas e pessoas físicas destinem parte do Imposto de Renda para financiar projetos culturais. Nesta ação, a Cultura Ambiental Produções conta com o patrocínio da CTG Brasil e o apoio da Secretaria de Educação da cidade.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalfluminense.com.br/.