21/06/2023 às 16h22min - Atualizada em 22/06/2023 às 00h02min

Apesar da inflação, setor de eventos registra aumento em São Paulo, aponta GetNinjas

No comparativo entre maio versus abril deste ano, o app identificou alta na demanda por pedidos como buffet, bandas, bartenders, serviço de garçons e espaços para realização do evento

SALA DA NOTÍCIA Bruna Loureiro Magalhães Zanin
Assessoria
Foto: Divulgação
 

O setor de eventos foi um dos mais afetados pela pandemia e, apesar de nos cinco meses de 2023 a alta acumulada do IPCA ter aumentado de 2,95% e de 3,94% nos últimos 12 meses e a inflação está pressionando os custos, produtores projetam um crescimento de 12% a 14% no faturamento dos eventos para o ano. 

 

Segundo a Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (Abrape), o primeiro trimestre é, na média, mais relevante do que os demais e representa um terço do resultado final do ano. O verão e o Carnaval são grande parte dos ganhos desse período. Além disso, há expectativa de crescimento superior a 10% em relação ao ano passado, pelo fato do ano possibilitar um calendário completo.

 

A movimentação no cenário também foi identificada também pelo GetNinjas, maior aplicativo para contratação de serviços do Brasil, que registrou um aumento de 13% na categoria de eventos no estado de São Paulo. Já nas subcategorias na comparação entre maio e abril deste ano a plataforma,  identificou os seguintes crescimentos no estado: crescimento foi: 

 
  • Buffet Completo 22,6%
  • Bandas e cantores 39,9%
  • Animação de festas 14,6%
  • Fotografia 8,2%
  • Churrasqueiro 7,2%
  •  Bartenders 9,9%
  • Garçom e copeira 37,2%
  • Local para eventos 16,8%
  • Equipamento para festas 16,1%. 
 

Para Lucas Arruda, CFO do GetNinjas, é possível afirmar que o consumidor está acompanhando o mercado dos eventos com mais frequência, estão ansiosos por novas experiências e mais dispostos a aproveitar e participar. “A tendência é de que haja a manutenção dos eventos empresariais, convenções e treinamentos, além do retorno de outros tipos de eventos culturais e beneficentes.”, completa.



 

Como encontrar profissionais de eventos

No GetNinjas, é possível encontrar mais de 500 tipos de serviços, entre eles: buffet completo, local para eventos, fotografia e muito mais. Os serviços são oferecidos por mais de 4,5 milhões de profissionais cadastrados na plataforma. Para mais informações sobre a contratação de serviços, baixe o aplicativo "GetNinjas: Clientes", disponível nas versões Android e IOS, e faça seu cadastro. Em seguida, é só escolher o tipo de serviço que deseja, e contar mais detalhes sobre a solicitação. Ao concluir o pedido, é possível acompanhar o status da solicitação em tempo real enquanto aguarda o contato de até quatro profissionais para realizar a negociação e escolher qual deles pode atender melhor a demanda.

  

Sobre o GetNinjas

Disponível nas plataformas digitais - Android, iOS e web, o GetNinjas é um aplicativo de serviços que conecta profissionais a potenciais clientes em todo o Brasil, listado no Novo Mercado da B3 (NINJ3). Em 2022, a companhia foi listada no ranking 1000 Maiores Empresas do Brasil pela IstoÉ Dinheiro e venceu o Prêmio Consumidor Moderno, no segmento Serviços de Tecnologia. Além disso, foi listada no ranking inédito Negócios em Expansão da revista Exame e reeleita Top10 em Economia Colaborativa pelo iBest 2022. Em 2021, a empresa foi listada pela Exame Maiores e Melhores 2021 no Setor de Tecnologia, venceu o Prêmio Reclame AQUI na categoria Classificados - Serviços Gerais por dois anos consecutivos (2021/2022) e foi eleita Top3 do iBest 2021. Possui mais de 500 tipos de serviços disponíveis em todo o território brasileiro, que são realizados por 4,1 milhões de profissionais cadastrados em diversas áreas, como reformas, assistência técnica, moda e beleza, serviços domésticos, aulas e eventos, que atendem de forma presencial e remota. O GetNinjas foi fundado em 2011 por Eduardo L'Hotellier, que atua como CEO – à frente das operações.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalfluminense.com.br/.