20/06/2023 às 18h37min - Atualizada em 21/06/2023 às 00h04min

Rede de ensino em BH cria projetos para jovens que vão participar do Enem

Objetivo é oferecer, também para alunos de outras instituições educacionais, aprimoramento de conhecimentos para as provas gerais e de redação; inscrições para aulas estão abertas

SALA DA NOTÍCIA Maria Avelar
www.coleguium.com.br
O Coleguium Rede de Ensino, reconhecido, por mais de uma década, como uma das 10 melhores escolas do Brasil no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), lançou, neste mês, dois projetos educacionais direcionados aos estudantes que vão participar do exame. O objetivo é oferecer, tanto para alunos da rede quanto de outras instituições, acesso a material didático exclusivo e metodologia diferenciada de estudos para as provas que serão realizadas em novembro.
 
Com o “Projeto Enem”, o Coleguium vai proporcionar aos estudantes do Ensino Médio (2ª e 3ª séries) e egressos a oportunidade de aprimorar conhecimentos durante aulas focadas na preparação para o exame. A programação terá início em agosto e inclui 60 aulas, em que os alunos poderão desenvolver a capacidade de interpretação a partir do aprofundamento dos conteúdos alinhados às competências requeridas no Enem.
 
As aulas serão lecionadas, aos sábados, por professores de excelência do Coleguium, de forma dinâmica e focadas em resolução de exercícios. Todas as componentes curriculares estarão presentes e serão abordadas as quatro áreas do conhecimento: Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Linguagens e Matemática. “Nossa meta é que os participantes tenham ótimo desempenho na busca pelo acesso às principais universidades e faculdades do Brasil", afirma a diretora-geral do Coleguium, Daniele Passagli.
 
Ela conta que o outro lançamento é o “Projeto Redação”, que busca ampliar o repertório linguístico, textual e sociocultural dos estudantes que vão participar do Enem. Serão oferecidas 24 aulas para a melhoria da habilidade de escrita consciente e prática de redação direcionada para o exame. “Os alunos de nossas unidades educacionais tiveram resultados expressivos nas provas de redação do Enem nos últimos anos e agora estamos possibilitando que estudantes de outras instituições tenham acesso à metodologia diferenciada que desenvolvemos”, comenta Daniele.
 
O “Projeto Redação” inclui, a partir de agosto, encontros semanais às quartas-feiras ou às segundas-feiras, das 17h às 18h40. Nesse período, os alunos terão acesso à teoria de todas as competências avaliadas no Enem e receberão orientação temática para a produção de 12 textos variados.
 
As inscrições para os dois projetos podem ser feitas nas secretarias das unidades do Coleguium em Belo Horizonte.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalfluminense.com.br/.