20/06/2023 às 14h35min - Atualizada em 21/06/2023 às 00h03min

ABDA participa da 1° Fase dos Jogos Escolares Paralímpicos em São Paulo

Equipe de 11 atletas e 3 técnicos conquistou 22 ouros, 10 pratas e 6 bronzes

SALA DA NOTÍCIA Sheila Teixeira Junqueira
https://abdabauru.com.br/paranatacao-jeespparalimpico-fase1-2023
Divulgação ABDA

A equipe de paranatação da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) participou de 11 a 13 de junho da 1° Fase dos Jogos Escolares Paralímpicos, realizada no Centro de Treinamento Paralímpico, na cidade de São Paulo (SP).

A ABDA, juntamente com a colaboração das escolas, enviou ao evento 11 atletas e 3 técnicos ao evento realizado pela Secretaria de Esporte do Estado de São Paulo e pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

Foram nadadas 44 provas no total pelos atletas da ABDA que conquistaram, no total, 38 medalhas, sendo 22 de ouro, 10 de prata, 6 de bronze.

Houve várias melhoras de tempo e a conquista de 16 índices para a disputa das Paralimpíadas Escolares no mês de novembro.

"Este evento é uma ótima oportunidade para a primeira experiência das crianças em competição. Os Jogos Escolares são uma competição de entrada, onde podem, além de melhorar seus tempos, adquirir mais experiência e aprendizado para, em um futuro próximo, disputarem campeonatos estaduais e nacionais. Estamos felizes com a evolução de nossas crianças. Parabéns a todos, pais, toda equipe técnica e ABDA”, afirmou Carlos Eduardo Lanças, técnico responsável pela paranatação da ABDA.

Os atletas foram acompanhados na competição pelos técnicos Carlos Eduardo Lanças, Aline Barbieri e José Guilherme Cavalieri.

A ABDA conta com o auxílio de seus parceiros: Zopone Engenharia e Comércio LTDA., Z-Incorporações, Lei de Incentivo ao Esporte, Ministério do Esporte, Governo do Estado de São Paulo - Secretaria de Esportes, Elo, Pernambucanas, Isa Cteep, Lupo, Gasbrasiliano, Unimed Bauru, Semel e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalfluminense.com.br/.