20/06/2023 às 17h39min - Atualizada em 21/06/2023 às 00h03min

Com atrações gratuitas, Festival Vamos Passear é opção de lazer no início de julho, em Brasília (DF)

A etapa de abertura do evento em 2023 será no sábado (1º) e domingo (2) e vai movimentar o Parque da Cidade - Sara Kubitschek. Momentos de diversão e bem-estar ao ar livre para todas as idades

SALA DA NOTÍCIA Gustavo Coelho
O Parque da Cidade – Sara Kubitschek é local de lazer e diversão em Brasília (DF). E, no primeiro fim de semana de julho, quem for até lá poderá participar de diferentes atividades gratuitas na etapa de abertura da edição 2023 do Festival Vamos Passear. No sábado (1º) e no domingo (2), com programação a partir das 8h, yoga, pilates, fitdance, skate, esportes de areia e em quadra poliesportiva estarão sendo realizados ao longo do evento.

"O parque é um dos locais mais visitados da capital do País e estaremos com várias atividades gratuitas voltadas para diversão e bem-estar ao ar livre para todas as idades", afirma Felipe Romero, responsável pela produção do evento.

As atividades estarão divididas em quatro espaços: Palco principal com yoga, pilates e fitdance; Espaço Skate; Quadra Poliesportiva com basquete, vôlei e futebol; e Quadra de areia com futvôlei, beach tennis e vôlei de praia. 

Esta é a terceira vez que o Parque da Cidade – Sara Kubitschek, no Estacionamento 6, recebe o evento. No ano passado, foram 4 mil participantes. Oportunidade de reunir a família e os amigos para momentos de lazer e qualidade de vida.

Além das atividades gratuitas, o Festival terá Caminhada, Passeio de Bike e Corrida Infantil. Para participar, a inscrição custa R$ 20,00 (com kit). É só escolher uma das modalidades. A Corrida Infantil está programada para o sábado, com largada às 10h. O percurso será de até 400 metros, dependendo da idade. No domingo, a partir das 7h, será realizado o Passeio de Bike, com 10 km, e em seguida, às 8h, a Caminhada, com 3 km.

Inscrições abertas - As inscrições para a Corrida Infantil, Passeio de Bike e Caminhada dão direito a kit com camiseta, boné, sacochila, medalha pós-evento e número de peito. Já estão abertas e podem ser feitas pelo site www.vamospassearbr.com. A loja Decathlon - Venâncio Shopping (Setor Comercial Sul - Q.6 - Asa Sul) será o local da retirada dos kits. Na quinta-feira (29/06), das 10 às 20h, e na sexta-feira (30/06), das 10h às 18h. 

O evento chega a 2023 maior e com Festival no nome, unindo esporte e saúde. Serão sete etapas, duas a mais do que no ano passado, algumas delas com dois dias de atividades, como em Brasília. Porto Alegre (RS) e Belém (PA) recebem o Festival Vamos Passear pela primeira vez.

Diferentes percursos, distâncias e modalidades que permitem a cada participante escolher o que melhor se encaixa na sua rotina. Inclusivo, é voltado também para pessoas com deficiência intelectual ou cognitiva. E, nesta edição, passa a contar com novo formato de arena, com mais atividades, assim como uma estrutura voltada para a área de alimentação, com a presença de food trucks.

O Vamos Passear é patrocinado pela Brasilprev, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, com organização do Instituto BR Brasil.

Etapas de 2023
Brasília (DF) - 1º e 2.07
São Paulo (SP) - 8 e 9.07
Porto Alegre (RS) - 30.07
Recife (PE) - 6.08 
Belém (PA)- 13.08
Salvador (BA)- 20.08
Rio de Janeiro (RJ) - 2 e 3.09

Sobre a Brasilprev - Com 30 anos de atuação, a Brasilprev Seguros e Previdência S.A. tem como acionistas a BB Seguros, braço de seguros, capitalização e previdência privada do Banco do Brasil, e a Principal, uma das principais instituições financeiras dos Estados Unidos. Líder do setor, a companhia conta com mais de R$ 349.3 bilhões em ativos sob gestão e uma carteira de 2,5 milhões de clientes. Especialista no negócio de previdência privada, com produtos acessíveis e serviços diferenciados, a Brasilprev conta com a rede de agências do Banco do Brasil como seu principal canal de distribuição.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalfluminense.com.br/.