20/06/2023 às 12h13min - Atualizada em 20/06/2023 às 16h20min

Secretaria de Esportes promove Corrida Noturna em Araraquara

Evento gratuito terá 1500 corredores no circuito de 5 e 10 KM e caminhada de 3KM

SALA DA NOTÍCIA Governo do Estado de São Paulo
https://www.saopaulo.sp.gov.br/sala-de-imprensa/release/secretaria-de-esportes-promove-corrida-noturna-em-araraquara/

A Secretaria de Estado de Esportes promove no sábado (24) a terceira das dez etapas da Corrida Noturna. O primeiro evento esportivo será em Araraquara, a 276 quilômetros da capital. As inscrições esgotaram em menos de uma hora. A iniciativa é financiada pela Lei Paulista de Incentivo ao Esporte (LPIE) do Governo do Estado de São Paulo.

Mil e quinhentas pessoas garantiram suas vagas no evento que terá a largada na Praça Scalamandré Sobrinho (Rua Mauro Pinheiro), em frente ao Estádio da Ferroviária, a partir das 19 horas.

O percurso de 10 km terá largada às 19 horas. O de 5 km ocorre às 19h10; e a caminhada, às 19h15. As provas terão a duração máxima de 1h45, contados a partir da largada.

Para mais informações, instruções, regras e premiação, acesse o link https://corridanoturnasp.com.br/corridas/6/encerrada

Sobre o Circuito de Corrida Noturna

O circuito “Corrida Noturna” é um evento gratuito realizado pelo Governo do Estado de São Paulo através da Secretaria de Esportes com o intuito de difundir a prática esportiva entre adolescentes, adultos, idosos e portadores de necessidade especiais, através da integração social entre participantes, familiares e espectadores.

O Circuito Corrida Noturna acontecerá em 10 cidades pelo Estado de São Paulo, com a realização de corridas noturnas de 5KM e 10KM e caminhada de 3KM.

O evento busca uma integração social apoiando iniciativas das economias locais, através do fomento a organização de feiras gastronômicas e atividades culturais, além de ajudar nas campanhas de prevenção relacionadas a saúde, contando ainda com shows musicais de artistas da atualidade.

O evento também promove iniciativas ambientais e está alinhado com propostas de preservação ambiental em acordo com a 27ª Conferência do Clima da Organização das Nações Unidas (COP-27), realizada entre os dias 6 e 18 de novembro de 2022, em Sharm el-Sheikh, no Egito e realizará a neutralização do carbono emitido através do plantio de árvores nativas.

O post Secretaria de Esportes promove Corrida Noturna em Araraquara apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.



Fonte: www.saopaulo.sp.gov.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalfluminense.com.br/.