30/04/2023 às 11h00min - Atualizada em 01/05/2023 às 00h02min

Viagens: Tatuí se destaca como roteiro da música e do doce na Região de Sorocaba

Além de abrigar um dos conservatórios mais emblemáticos da América Latina, a cidade também é famosa pela culinária artesanal

SALA DA NOTÍCIA Governo do Estado de São Paulo
https://www.saopaulo.sp.gov.br/ultimas-noticias/viagens-tatui-se-destaca-como-roteiro-da-musica-e-do-doce-na-regiao-de-sorocaba/

O Governo do Estado de São Paulo tem incentivado a cadeia de produção do turismo, as curiosidades e atrativos dos municípios paulistas, e a cidade de Tatuí, na Região de Sorocaba, distante 130 Km da capital, aparece como uma excelente opção de passeio.

Uma das primeiras cidades do Estado de SP a ser reconhecida como Município de Interesse Turístico, Tatuí conta com 124 mil habitantes, e se destaca pela sua vocação cultural. Anualmente, recebe cerca de 55 mil turistas interessados, especialmente, nos atrativos musicais e gastronômicos oferecidos pela cidade.

O município abriga o Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos, conhecido como Conservatório de Tatuí. Com 51 cursos gratuitos, o conservatório forma profissionais de destaque em concursos nacionais e internacionais.

“É uma das mais bem-sucedidas ações no setor cultural no estado de São Paulo e uma das melhores escolas da América Latina”, afirmou Roberto de Lucena, secretário de Turismo e Viagens do estado de São Paulo.

Na gastronomia o destaque na cidade são os doces de abóbora, batata doce e cidra. O município realiza no mês de julho a tradicional Feira do Doce, quando são expostos mais de 240 variedades, dos crepes e produtos de milho, aos bolos, chocolates e bebidas.

Tatuí é um dos municípios que fazem parte da Região Turística Raízes do Interior Paulista, e possui diversos atrativos turísticos. Entre eles, destacam-se o Museu Paulo Setúbal, o Aeroclube de Tatuí, referência em aviação desportiva através da prática de voo à vela (atividade do voo em planadores) e que conta com o maior número de aeronaves da região, a Igreja da Matriz, o Parque Ecológico Municipal e o Sítio do Carroção, um acampamento eleito o melhor destino para viajar com crianças na América Latina pelo Discovery Channel.

A cidade já celebrou R$ 2,7 milhões em convênios com o Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur), da Setur-SP, tendo recebido R$ 1,7 milhão desde que foi elevada à categoria de Município de Interesse Turístico, com três obras turísticas entregues, duas em andamento e uma em processo de licitação.

Como chegar:

Para ir até Tatuí, saindo de São Paulo, é preciso acessar a SP-280 (Rodovia Castello Branco) até a saída 129-B e a SP-127 (Rodovia Antônio Romano Schincariol).

O post Viagens: Tatuí se destaca como roteiro da música e do doce na Região de Sorocaba apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.



Fonte: www.saopaulo.sp.gov.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalfluminense.com.br/.