27/03/2023 às 13h56min - Atualizada em 29/03/2023 às 00h02min

Super 12: Campeonato Brasileiro de Rugby começa com jogos no Paraná e Rio Grande do Sul

Farrapos (RS), Jacareí (SP) e São José (SP) saem vitoriosos da primeira rodada do Super 12, o Campeonato Brasileiro Masculino de Rugby XV

SALA DA NOTÍCIA Marcelo Abdalla Ribeiro
Ícaro Leal/Jacareí Rugby

O Super 12, o Campeonato Brasileiro Masculino de Rugby XV, começou neste último sábado (25), com três partidas no Sul do Brasil. A competição envolve 12 clubes, divididos em 3 grupos com 4 times cada, sendo que, os 2 primeiros colocados de cada grupo avançam ao hexagonal final.

 

 

A rodada deste sábado envolveu seis clubes. Em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, o Farrapos, semifinalista de 2022, enfrentou o Desterro, de Florianópolis, em partida que fez jus à tradição dos dois clubes, reconhecidos como as duas maiores forças de seus estados. O Farrapos venceu por 20 a 17, com 3 tries para cada lado, em jogo decidido no apagar das luzes, graças ao penal chutado por Facundo Flores. A partida valeu pelo Grupo A, cujo outro duelo acontece somente no dia 1º de abril, quando os catarinenses do Joaca visitam os gaúchos do Charrua.

 

 

Já em Curitiba, pelo Grupo B, o clube da casa recebeu o São José, campeão brasileiro de 2019, em outra partida empolgante decidida também nos detalhes. Os dois gigantes ex-campeões da competição, produziram uma batalha de 6 tries, com os paulistas marcando 4 vezes e os paranaenses 2 vezes. Gustavo “Rambo” Albuquerque, que defendeu o Brasil nos Jogos Olímpicos de 2016, fez os dois tries decisivos do jogo, que deram a vitória ao São José por 24x17. Os dois clubes saíram de campo com ponto bônus: o Curitiba por perder por apenas 7 pontos de diferença e o São José por fazer 4 tries. No Super 12, a vitória vale 4 pontos, o empate 2, a derrota por 7 pontos ou menos 1, ao passo que o time que marca 4 ou mais tries no jogo leva 1 ponto a mais na classificação.

 

 

Por fim, em Londrina, o Pé Vermelho recebeu o atual vice-campeão brasileiro, o Jacareí, em jogo no qual o clube paranaense estreou sua nova casa, o campo da UEL. Os paulistas mostraram sua força e venceram por 62 a 7, anotando 10 tries, sendo 6 no primeiro tempo. Leo Soares fez 2 tries para os Jacarés, com destaque ainda para André Brandão e Gabriel “Fúria”, atletas dos Cobras, que foram a campo por seu clube formador e fizeram um try cada.

 

 

O Grupo C, que conta com apenas clubes paulistas terá todos os seus jogos no dia 1º de abril, com a Poli recebendo o SPAC e o Pasteur recebendo o Tornados Indaiatuba, em duas partidas em São Paulo.

Os vídeos dos jogos deste dia 25 na íntegra estarão disponíveis até segunda-feira no canal de YouTube da Brasil Rugby.

 

 

Confira a tabela completa e mais informações:

https://brasilrugby.com.br/2023/03/25/super-12-campeonato-brasileiro-de-rugby-comeca-com-jogos-no-parana-e-rio-grande-do-sul/

 

 

Sobre a Confederação Brasileira de Rugby (CBRu)

A CBRu tem o apoio do Comitê Olímpico do Brasil e do Ministério do Esporte e como patrocinadores: Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), TIM, Estácio, Deloitte, Alupar Taesa, Comgás, Cultura Inglesa, Pinheiro Neto Advogados e Crown Embalagens. Também são fornecedores e apoiadores do rugby brasileiro: Gerdau, Atlas Schindler, Gilbert, CVC Capital Partners e Universal Assistance. A franquia Cobras Brasil XV, marca criada e gerenciada pela CBRu para a disputa da Super Rugby Américas, também é apoiada por Superbid, CSN, Irko Hirashima e Universal Assistance. www.brasilrugby.com.br / @BrasilRugby / @cobrasbrasilxv

(Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e You Tube).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalfluminense.com.br/.