27/03/2023 às 11h08min - Atualizada em 29/03/2023 às 00h01min

Exportação de Vonau Flash para Arábia Saudita abre as portas do Oriente Médio para o antiemético líder da Biolab

A Biolab acaba de obter aprovação da Saudi Food and Drug Authority (SFDA) para comercialização na Arábia Saudita do seu medicamento antiemético Vonau Flash® (ondansetrona), indicado para o controle de náuseas e vômitos em geral, que será comercializado com o nome comercial Mundell® naquele país

SALA DA NOTÍCIA Raphaela Candido
A Arábia Saudita é o terceiro mercado internacional que aprova o produto da Biolab, já presente em posição de liderança no Equador e na Colômbia.
 
Além disso, a aprovação pela Autoridade Sanitária da Arábia Saudita representa um importante passo para aprovação dos demais 22 países da liga árabe, o que representará a presença do medicamento em um mercado extremamente relevante, cuja população é de aproximadamente 400 milhões de habitantes.
 
“Foi uma longa, complexa e detalhada operação, iniciada em 2011 com um parceiro da Arábia Saudita. Após a certificação da planta brasileira, finalmente saiu o registro do produto neste que é um importante mercado”, informa Cleiton Castro Marques, CEO da Biolab.
 
“O lançamento comercial de Mundell® está previsto para maio, certamente com excelente performance, a exemplo dos mercados do Equador e Colômbia, que além da liderança em prescrição traz o reconhecimento pelos consumidores locais dos benefícios da molécula e fórmula inovadora desenvolvida na plataforma flash, para fácil ingestão”, complementa a gerente de exportação da Biolab, Laura Gomes.
 
Vonau Flash® (Mundell®) será o segundo produto da Biolab na Arábia Saudita. Desde 2021, a farmacêutica brasileira exporta sua vasopressina Encrise®, para prevenção e tratamento de distensão abdominal pós-cirurgias, entre outras indicações.
 
“A atuação da Biolab no exterior conta com uma estrutura muito bem definida, para que os distribuidores de outros países e propagandistas tenham acesso às informações e possam multiplicar a tecnologia e a inovação por trás dos produtos. Essa estratégia é a força para que nosso portfólio atinja cada vez mais médicos e pacientes, inclusive internacionalmente”, detalha Cleiton de Castro Marques.
 
Vonau Flash® resulta de uma parceria de sucesso da Biolab com a Universidade de São Paulo (USP). O medicamento tem ação rápida, com dissolução na boca (não precisa de água para tomar, o que ajuda na administração), não causando sonolência e sendo utilizado no pós-cirúrgico, oncologia, pediatria, ginecologia e outras especialidades, sempre com base em publicações de estudos e referências internacionais.
 
Vonau Flash® recebeu a patente no Brasil em 2018 e, no ano seguinte, já respondia por 90% da receita da USP com royalties.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalfluminense.com.br/.