27/03/2023 às 11h14min - Atualizada em 28/03/2023 às 00h03min

Thelma Assis conversa com estudantes do interior do Nordeste sobre a importância da educação para o desenvolvimento pessoal e profissional

Iniciativa da Appian Capital Brazil tem como objetivo estimular jovens de escolas públicas de Alagoas e da Bahia a buscar crescimento profissional por meio da Educação

SALA DA NOTÍCIA Victor Godoi de Carvalho
https://appiancapitaladvisory.com/pt-br/
Apoiar na transformação e desenvolvimento das regiões onde atua, com sólido compromisso de responsabilidade social com as comunidades. Com este objetivo, a Appian Capital Brazil, fundo de investimento britânico especializado em mineração, promove no próximo dia 30, às 10h, um webinar com a médica anestesiologista, apresentadora e influencer Thelma Assis, sobre a importância da Educação para o crescimento pessoal e profissional de cerca de 700 jovens entre 12 e 15 anos, todos estudantes de escolas públicas dos municípios de Craíbas, no Agreste alagoano, e Itagibá, no Sul da Bahia. Na ocasião, as escolas que participarão da jornada de desenvolvimento terão telões montados, para facilitar a interação com a influencer, que também aproveitará o encerramento do mês das mulheres para abordar assuntos da atualidade, ressaltando a importância do empoderamento e protagonismo feminino nas comunidades vizinhas às operações dos ativos Appian.

            “Essa iniciativa vem despertar o brilho nos olhos desses adolescentes nordestinos. A Educação é um agente disseminador de boas práticas. A história da Thelminha será o ponto de partida que se conecta com as realidades e vivências desses jovens. É muito inspirador ver como essa profissional superou barreiras e hoje consagra-se como uma grande referência feminina em sua área. Além disso, ela é engajada em causas sociais, principalmente na luta contra o racismo estrutural e a equidade de gênero, mostrando, dessa forma, para futuras gerações que, sim, é possível e a Appian apoia esta jornada pela transformação”, explica Diogo Oliveira, diretor de ESG e Pessoas da Appian Capital Brazil.

Nascida e criada na periferia de São Paulo e adotada com três dias de vida, Thelminha, como ficou conhecida ao vencer o Big Brother Brasil 20, se formou em Medicina com bolsa de 100%. Na época, foi a única mulher negra de sua turma na universidade. Na conversa com os jovens de Itagibá e Craíbas, a influencer vai compartilhar como a Educação foi fundamental para superar as limitações impostas pelo ambiente em que estava inserida e uma grande ferramenta para transformar sua vida de forma positiva.

Empoderamento feminino em profissões consideradas masculinas

Além da ação nas escolas, a Appian Capital Brazil vai promover um webinar com Thelma Assis voltado para os empregados da empresa e de seus ativos: Atlantic Nickel, produtor de níquel no sul da Bahia, e Mineração Vale Verde, produtor de cobre em Alagoas. Em um segmento majoritariamente masculino, o mês de março torna-se uma oportunidade para debater sobre a participação e desenvolvimento das mulheres no setor. Segundo dados do movimento Women In Mining Brasil, apenas 17% da força de trabalho do setor mineral é feminina.

Nesta ação, a médica e ex-BBB vai falar sobre empoderamento e protagonismo feminino, estimulando as funcionárias a cada vez mais ocupar funções de destaque em suas carreiras, a fim de promover um ambiente mais diverso e inclusivo. Ela vai compartilhar o preconceito enfrentado no início de sua carreira como anestesiologista, uma especialidade médica considerada por muito tempo inadequada para as mulheres, devido à alta carga horária exigida. Além de estimular as mulheres a buscarem seu desenvolvimento profissional, a ação tem como intuito estimular o diálogo com o público masculino, no sentido de conscientizar sobre atitudes cotidianas que podem ajudar a quebrar preconceitos e a importância de um ambiente profissional respeitoso e plural.

Sobre a Appian Capital Brazil 

A Appian Capital Brazil, fundo de investimentos privados especializado em mineração e metalurgia, é a representante no país do grupo Appian Capital Advisory.  Fundada em 2011 em Londres com investimentos em 8 países, a empresa é referência no setor, com seu modelo diferenciado de mineração inteligente, respeitando o meio ambiente, trabalhando de forma integrada com as comunidades onde atua e apoiando o desenvolvimento destas regiões. Com 04 anos de atuação no mercado brasileiro e presente em três estados: Minas Gerais, Bahia e Alagoas, o fundo se estabeleceu no país em 2018. Atualmente, o grupo possui dois ativos no país: Atlantic Nickel (ATN), produtora de níquel sulfetado no Sul da Bahia, e Mineração Vale Verde (MVV), com operação de cobre no Agreste Alagoano. A Appian Capital Brazil exporta anualmente 196 mil toneladas e atingiu ao marco de 18 mil toneladas de minério mensais, com o seu modelo único de gestão, com crescimento contínuo no mercado nacional..

Com sólido compromisso e missão de transformar recursos naturais em prosperidade e desenvolvimento sustentável, o grupo trabalha alinhada às melhores práticas ESG. Nesses anos de atuação no território brasileiro, a empresa protege 1.900 hectares de áreas naturais. Transformando regiões onde atua, aliado à Integração Social, o grupo Appian tem como prioridade o profundo respeito com as pessoas e com a segurança nas operações. Para isso, investe em ações voltadas para gerenciamento de riscos e prevenção de acidentes. Como resultado, a Taxa de Frequência de Acidentes com Afastamento (Lost Time Injury Frequency Rate - LTIFR) registrada pela empresa se mantém bem inferior à média do mercado e em linha com as referências mundiais de organizações mais seguras para se trabalhar. Com poucos anos de atuação no Brasil, aliado à sua forma gestão inteligente, a empresa já conquistou por duas vezes, em 2021 e 2022, a certificação Great Place to Work (GPTW), pelo compromisso com seus colaboradores.  Para saber mais acesse: https://appiancapitaladvisory.com/pt-br/ .

Contatos para imprensa:
Weber Shandwick

http://www.webershandwick.com.br/

Victor Carvalho[email protected]
Telefone: (11) 9 5604-0804


Renata Grieco[email protected]
Telefone: (21) 9 7314-2256


Paulo Lima[email protected]
Telefone: (11) 9 8398-6996

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalfluminense.com.br/.