24/03/2023 às 18h42min - Atualizada em 25/03/2023 às 00h01min

Lucas Borba busca mais um pódio no encerramento do circuito latino-americano de downhill urbano Cerro Abajo 2023

Biker patrocinado pela Shimano foi o terceiro melhor nas duas etapas anteriores e chega com moral para a última etapa da temporada, neste sábado (25), no México

SALA DA NOTÍCIA Gustavo Coelho
O biker Lucas Borba chega com moral para a última etapa do circuito latino-americano de downhill urbano Cerro Abajo 2023, neste sábado (25), em Guanajuato, no México. Após dois terceiros lugares nas provas anteriores, o atleta patrocinado pela Shimano está confiante em mais uma boa exibição para encerrar sua participação, que já é histórica, no pódio geral em uma disputa que reúne 30 dos melhores ciclistas do planeta. A prova começa às 17h45 (de Brasília) e pode ser acompanhada pela Red Bull TV.

Em terceiro lugar na classificação geral, Lukinha, com é conhecido, soma 70 pontos, após ficar com o bronze nas etapas de Valparaíso, no Chile, e Medellín, na Colômbia. Na classificação geral, o biker brasileiro está muito próximo do tcheco Tomáš Slavík, segundo colocado, com 77 pontos. O líder do tradicional circuito de downhill urbano patrocinado pela Red Bull é o colombiano Juanfer Vélez, de apenas 19 anos, com 119 pontos.

"Estou muito feliz com os resultados conquistados até aqui. Em cada descida, dou tudo o que tenho no pedal. Faço o meu melhor. E é o que vou fazer aqui no México. Vou com tudo em busca de mais um pódio", comenta o atleta que além de usar óculos e sapatilhas Shimano, também tem patrocínio do Rio do Sul, Commencal, Nomad, Tuff Cycling, Maxxis e Riders Bike Shop.

Após se destacar nas descidas com alto grau de dificuldade, permeadas por degraus, manobras em telhados e sobre pontes, Lukinha vai encarar agora o circuito montado em Guanajuato, cidade catalogada como Patrimônio Mundial da Unesco por causa de seu traçado de ruas coloniais e arquitetura residencial do século XVI. A cidade está localizada em um vale, com ruas estreitas e íngremes.

O circuito do Red Bull Cerro Abajo Guanajuato começa no Cerro La Venada e vai terminar na popular Ahóndiga de Granaditas, em uma pista com 1.2 quilômetros de extensão, com uma descida média de 1 minuto e 50 segundos e saltos de até 4 metros de altura.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalfluminense.com.br/.