24/03/2023 às 14h54min - Atualizada em 25/03/2023 às 00h00min

Dia do Cacau tem receita especial do chef do Alloro al Miramar

Textura de chocolate com pistache é a dica do italiano Michele Petenzi, que comanda o restaurante do hotel Miramar by Windsor

SALA DA NOTÍCIA Monica Hing - RPM Comunicação
Alex Souto
No domingo, 26 de março, é comemorado o Dia do Cacau. Para os chocólatras e amantes do cacau, o chef Michele Petenzi, do Alloro al Miramar, tem uma dica deliciosa: a sobremesa textura de chocolate com pistache - R$ 36 + taxa.

À frente do sofisticado restaurante italiano do hotel Miramar by Windsor, em Copacabana, ele diz que a criação é uma combinação de sabores que conquista pela riqueza dos ingredientes.
“Não é só pelo sabor, mas também pelas cores. Tem tudo a ver com o Dia do Cacau. Além do chocolate cremoso, leva pistache praliné, bolo de sifão e sorvete, brincando com as diferenças das texturas para montar uma sobremesa completa. Realmente, é deliciosa e bastante pedida aqui no Alloro, não só pelos pais, mas pelas crianças também”, comenta o chef Michele Petenzi.

A sobremesa faz parte do cardápio lançado, no fim do ano passado, em comemoração aos dez anos do restaurante Alloro al Miramar, que pertence à Rede Windsor Hoteis.

Sobre Michele Petenzi:
Michele Petenzi é PhD em Química pela Universidade de Pavia, mas, na gastronomia, é um autodidata. Sua paixão pelas panelas e por ingredientes frescos e naturais o levou a migrar dos laboratórios para a culinária. Iniciou sua trajetória na cozinha trabalhando como personal chef, oferecendo um sofisticado serviço de menu degustação diretamente nas casas dos clientes, dividindo-se entre Itália e França. Após algumas experiências em restaurantes, estagiou no Mirazur (França), restaurante 3 estrelas Michelin e eleito Melhor do Mundo pelo The World's Best Restaurant 2019.

Em 2015, veio passar o carnaval no Rio de Janeiro e decidiu fincar raízes na cidade. No início, foi chef do restaurante Il Borgo del Conte, em Botafogo, além de ter atuado como chef consultor do conceituado Satyricon, em Ipanema, e do L'Ulivo Cucina e Vini, em Copacabana. Depois, assumiu a chefia da cozinha do Quadrifoglio, na Barra da Tijuca. No ano de 2020, participou da segunda temporada do reality Top Chef, da Record.

Serviço:
Restaurante Alloro al Miramar
Endereço - Avenida Atlântica, 3.668, Copacabana. Miramar Hotel by Windsor.
Tel: (21) 2195-6213.
Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 12h às 23h. Sábados, domingos e feriados, das 12h às 23h30.
 
Sobre Alloro Al Miramar:
Sofisticado restaurante de culinária italiana é um dos destaques do cinco estrelas Miramar Hotel by Windsor, situado na praia mais famosa do Brasil, Copacabana. Desde o ano passado, a cozinha está sob o comando do jovem e experiente chef italiano, Michele Petenzi, que elaborou um cardápio com receitas autorais, sem perder de vista as bases clássicas da cozinha italiana, além de apresentações modernas e preparos criativos, que conquistam o cliente à primeira garfada. 

Em 2022, pelo segundo ano consecutivo, o Alloro faz parte do “Best Discovery”, lista que funciona como uma extensão do The World's 50 Best Restaurants - que anualmente elege os melhores restaurantes ao redor do mundo. Além disso, recebeu o Prêmio Travellers’ Choice Awards 2021, organizado pelo renomado site Tripadvisor.
 
Sobre a Rede Windsor Hoteis
Há 36 anos como referência no setor de turismo, a Rede Windsor possui 17 hotéis de três a cinco estrelas. Dona de um dos maiores grupos hoteleiros independentes do país, tem 15 unidades no Rio de Janeiro – entre Zona Sul, Barra da Tijuca e Centro –, além de duas unidades em Brasília.

A rede carioca conta ainda com o Centro de Convenções & Hotéis Windsor, o maior centro integrado de hotéis e eventos da capital fluminense, onde estão o Windsor Barra, Windsor Oceanico e o Windsor Tower, além do Centro de Convenções. O espaço tem 23 mil metros quadrados, 90 salões multiúsos, a maior plenária comporta até 2.500 pessoas, com capacidade de atender a um público flutuante de até sete mil pessoas. Como reconhecimento por excelência em prestação de serviços de hospedagem, gastronomia e eventos, figura em premiações nacionais e internacionais.

Além disso, a Rede Windsor pretende investir em novas frentes que reforçam a sua solidez no mercado, assim como o cuidado com os hóspedes e com o aspecto social. Com esse posicionamento, a empresa reforça alguns dos seus principais valores, como excelência, sustentabilidade e solidariedade. E com o objetivo de atrair mais hóspedes e por acreditar em novas modalidades de comercialização, buscando sempre uma personalização no atendimento, a área de Vendas da Rede Windsor adotou uma flexibilização nas tarifas dos seus hotéis, disponibilizando valores das diárias com e sem café da manhã incluído.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalfluminense.com.br/.