22/03/2023 às 10h21min - Atualizada em 23/03/2023 às 00h03min

Grupo São Cristóvão Saúde abre inscrições para uma “Imersão em arquitetura e engenharia hospitalar”

Evento de capacitação profissional terá como estudo de caso o Centro de Atenção Integral à Saúde

SALA DA NOTÍCIA assessoria São Cristóvão Saúde
Hospitais são locais de alta complexidade e riscos. Logo, a arquitetura e engenharia hospitalares são responsáveis por garantir que tanto o ambiente quanto os equipamentos estejam em conformidade com as normas de segurança. Esse controle é fundamental para a proteção de pacientes, profissionais de saúde e visitantes contra incêndios, infecções, quedas, entre outros riscos, além de ser funcional para o fluxo de pacientes, com fácil acesso à manutenção, e inovador, com ambientes inteligentes e conectados. Pensando nos profissionais que queiram se especializar no tema, o Grupo São Cristóvão Saúde promoverá, no dia 30 de março, das 10h às 17h, uma “Imersão em arquitetura e engenharia hospitalar”. 
 
O evento é voltado a arquitetos, engenheiros e designers de interiores - e também a estudantes dessas áreas e outros profissionais interessados em ambientes para a saúde. Como estudo de caso, será analisada a Unidade I do Centro de Atenção Integral à Saúde (CAIS I), do Grupo São Cristóvão Saúde, e seus mais de 4.000m². O espaço foi idealizado com o intuito de ampliar a área destinada à prevenção, promoção e reabilitação, qualificando, ainda mais, o atendimento multidisciplinar. Além disso, o ambiente reúne o que há de mais atual no setor da saúde, com infraestrutura moderna, áreas exclusivas e equipe especializada para diferentes atividades, tudo para que o paciente seja atendido com total qualidade, conforto e segurança. 
 
A imersão contará com a experiência de Cibeli Bagnato Boihagian, arquiteta e urbanista, especialista em arquitetura hospitalar e mestre em arquitetura e iluminação, diretora da Verzino Arquitetura; Ademir Melo Domingues, engenheiro eletricista, pós-graduado em gestão de projetos e coordenador de manutenção do Grupo São Cristóvão Saúde; e Marcelo Sales, engenheiro estrutural, especialista em patologias das obras civis e em tecnologia do concreto, mestre em patologia avançada e diretor da Anker Engenharia. 
 
Acompanhe o cronograma:
 
10h - Estudo de verticalidade;
10h30 - Estratégias projetuais de adaptação da edificação existente para o uso na área da saúde;
11h30 - Intervenções estruturais para adaptação da edificação existente ao uso da área da saúde;
14h30 - Implantação de técnicas de sustentabilidade e rotinas de manutenção pós-obra em unidades de saúde;
15h30 - Debate sobre "integração das disciplinas para adaptações na edificação existente ao uso da área da saúde";
16h - Visita técnica à unidade.
 
Os participantes receberão certificado por e-mail, com carga horária de 7 horas ao concluírem a palestra. A inscrição pode ser feita pelo site, na página de Ensino e Pesquisa. O investimento é de R$250,00.
 
Serviço: Inscrições abertas para “Imersão em arquitetura e engenharia hospitalar” -- um estudo de caso sobre o Centro de Atenção Integral à Saúde, do Grupo Sâo Cristóvão Saúde.
Data: Dia 30 de março, das 10h às 17h.
Público: arquitetos, engenheiros ou designers de interiores, estudantes dessas áreas e profissionais interessados em ambientes para a área da saúde.
Inscrições: Site do São Cristóvão Saúde, aba Ensino e Pesquisa, com o investimento de R$250,00 e certificado de participação.
 
Sobre o Grupo São Cristóvão Saúde 
Administrado pela Associação de Beneficência e Filantropia São Cristóvão, o Grupo São Cristóvão Saúde possui 10 Unidades de Negócio, que englobam: Hospital e Maternidade, Plano de Saúde, Centros Ambulatoriais, Centro Cardiológico, Centro Laboratorial (CLAV), Centro Endogástrico (CEGAV), Centro de Atenção Integral à Saúde (CAIS I e II), Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP Dona Cica) e Filantropia. Referência em saúde, na cidade de São Paulo, a Instituição completou 111 anos em dezembro de 2022. O Grupo promove uma grande modernização e expansão em sua estrutura física e tecnológica, investindo em equipamentos, certificações e profissionais qualificados. Atualmente, o complexo hospitalar conta com 309 leitos, além de oito Centros Ambulatoriais, que realizam milhares de consultas, proporcionando qualidade assistencial às mais de 160 mil vidas do Plano de Saúde e 18 mil vidas do Plano Odontológico. 

O Grupo São Cristóvão Saúde tem como Presidente/ CEO o Engº Valdir Pereira Ventura, responsável pelas Unidades de Negócio e, desde 2007, atuando à frente das decisões Institucionais.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalfluminense.com.br/.