22/03/2023 às 14h13min - Atualizada em 23/03/2023 às 00h02min

Artistas brasileiros se apresentam em Bruxelas na Bélgica

Galeria Bal d’Art em Bruxelas recebe arte brasileira

SALA DA NOTÍCIA Gisele Maria Faganello Castro Lahoz
https://www.gnoticia.com.br/artistas-brasileiros-se-apresentam-em-bruxelas-na-belgica/
divulgação

As curadoras Angela de Oliveira e Ana Arcioni da @_arte2_ estão convidando os apreciadores da arte no mundo todo, especialmente os brasileiros, para visitarem, fisicamente ou online através das mídias sociais,  a exposição coletiva ‘L’art qui nous habite’ (A arte que nos Habita) que vai acontecer em Bruxelas na Bélgica. Esse projeto reunirá grandes artistas com pequenas obras (originais, giclês ou fine art). O vernissage deve acontecer no dia 6 de abril às 19h30.

Angela de Oliveira é artista plástica brasileira e produtora cultural. Natural de Itapetininga SP a artista é graduada em Arte pela FAAP, São Paulo. Dinâmica e atualizada com a cultura e as artes plásticas universal, Angela tem uma trajetória de sucesso e já assinou muitas individuais e coletivas no Brasil e no mundo. Já pintou mais de 1500 telas, publicou revistas e livros. Criadora de novos conceitos em arte, vem trilhando um belo caminho na realização de eventos culturais e curadoria de arte brasileira. Em sua caminhada já realizou mais de 50 exposições na Europa, EUA, países da América Latina e mais de 90 exposições em diversos estados do Brasil e assessoria a artistas e galerias. Incansavelmente Angela vem se dedicado à continuidade de exposições de artistas emergentes e a fazer contatos entre artistas destacados e grandes galerias europeias e asiáticas. Juntamente com Ana Arcioni dirige a @_arte2_.

Ana Arcioni, nascida em Belo Horizonte, Minas Gerais, é galerista, curadora de arte com vasto conhecimento sobre arte popular do Brasil, fotógrafa, psicóloga e mestra em comportamento humano. Ela reside na Bélgica.  Sócia proprietária da @viridisgallery (viridisgallery.com) em Blankenberge – Bélgica, realiza seu objetivo de transmitir a cultura brasileira através da arte, neste caminho já realizou diversos eventos culturais presencias e virtuais, acessória a artistas e exposições com artistas brasileiros em diferentes países da Europa e Brasil.

A ARTE QUE NOS HABITA , deverá ocorrer na Galeria Bal d’Art em Bruxelas de 6 a 13 de abril e surge num projeto ambicioso na intenção e simples na forma, convidando artistas do mundo todo que sintam o chamado de facilitar a descoberta do artista que habita em cada um de nós. Perceba que quando você se dedica a algo, e engaja todas as células de seu corpo, na carreira, no amor, na doação de sua atenção total a ouvir alguém, etc.  Unimos conhecimento, emoção e a vontade, e só então, a mágica acontece e a arte emerge inspirada pelo o que existe de mais bonito nos seres, a nossa arte.

Do que precisa o mundo hoje? Afeto, beleza, sentimentos puros, menos filtros de julgamentos e mais união entre os seres que aqui estão. A arte que está no seu interior, bruta, não revelada, contida, ou protegida, livre, ou adaptada, é o elo mais forte cuja força este projeto quer convocar.

Serviço

Exposição: A arte que nos habita

Local: Bal d’Art Galeria – Bruxelas – Bélgica

Quando: 6 a 13 de abril de 2023

Endereço: Rue Saint-Henri 61, 1200 Woluwe-Saint-Lambert, Bélgica

Vernissage: 6 de abril às 19h30

Realização: @_Arte2_

Curadoria: Angela de Oliveira e Ana Arcioni


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalfluminense.com.br/.