17/03/2023 às 22h52min - Atualizada em 20/03/2023 às 00h01min

Clínica odontológica do DF oferece mais de 60 vagas para procedimentos gratuitos para pessoas em situação de vulnerabilidade social

A ação acontece em abril e maio

SALA DA NOTÍCIA Ivana Silva
Divulgação

A clínica IGM odontopediatria e o IGM Cursos realizam procedimentos de laserterapia e lasercirurgia gratuitos para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Ao todo serão 63 vagas. Entre os dias 14 e 15 de abril, 18 pacientes serão atendidos e, entre os dias 5 e 6 de maio, 45 pessoas serão beneficiadas. 

De acordo com a odontopediatra Ilana Marques, o procedimento é rápido e sem dor. “O laser é um método seguro, rápido, indolor e capaz de amenizar a dor e diminuir o tempo do ciclo da doença. Logo após a primeira sessão já se nota uma melhora no paciente”, explica a especialista. 

A laserterapia pode tratar inúmeras doenças. Entre elas, herpes, hematoma de erupção, dor no irrompimento de dentes, aftas, trauma de tecidos moles e duros, dentes sensíveis, má formação dentária, língua geográfica e paralisias faciais. Já a lasercirurgia, é indicada para casos de mucocele, frenectomia lingual e labial, gengivoplastia, entre outros. 

“A laserterapia pode atuar como um excelente tratamento de apoio. Em alguns casos, como o da herpes, reduz a carga viral o que diminui o incômodo. Além disso, quanto antes o laser for aplicado, melhor é a resposta no organismo”, afirma Ilana Marques. 

Para fazer o procedimento gratuito, é necessário marcar uma avaliação pelo número: (61) 3447-8229. 

IGM Odontopediatria 
Endereço: Ed Life Center, conjunto O, salas 201, 203, 207, 209, 210 e 211 - Asa Norte
Horário de funcionamento: Segunda a sexta, das 8h às 18h; e sábado das 8h às 13h. 
Siga: @igmodontopediatria


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalfluminense.com.br/.