O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, em seu discurso no Salão Oval nesta quarta-feira (24), enquadrou as eleições de 2024 como uma luta para salvar a democracia e disse que nada pode atrapalhar.
“Acredito que meu histórico como presidente, minha liderança no mundo, minha visão para o futuro da América mereceram um segundo mandato. Mas nada, nada pode impedir a salvação da nossa democracia – isso inclui ambição pessoal”, disse ele.
“Então, decidi que o melhor caminho a seguir é passar a tocha para uma nova geração. Essa é a melhor maneira de unir nossa nação”, acrescentou.
O presidente americano abordou a sua decisão de desistir da corrida eleitoral de 2024 como uma escolha “entre avançar e retroceder, entre a esperança e o ódio”.
“Eu reverencio este escritório. Mas eu amo mais meu país. Foi a honra da minha vida servir como seu presidente. Mas em defesa da democracia, que está em jogo – e é mais importante que qualquer título. Retiro força e encontro alegria em trabalhar para o povo americano”, disse Biden em um raro discurso à nação no Salão Oval.
Biden falou sobre seu amor pela América e a honra de servir como presidente.
“Esta tarefa sagrada de aperfeiçoar a nossa união – não é sobre mim. É sobre você, sua família, seu futuro. É sobre ‘Nós, o Povo’”.
Biden pediu por unidade
O presidente americano disse em seu discurso no Salão Oval nesta quarta-feira que os americanos devem se unir para proteger o país.
“Esta tarefa sagrada de aperfeiçoar a nossa união não é minha. É sobre você. Suas famílias. Seu futuro. É sobre ‘Nós, o povo’”, disse ele.
“Somos uma grande nação porque somos boas pessoas. Quando você me elegeu para este cargo, prometi sempre ser sincero com você, para lhe dizer a verdade. A verdade, a causa sagrada deste país, é maior do que qualquer um de nós”, disse ele. “Devemos nos unir para protegê-lo.”
Presidente dos EUA elogiou Kamala Harris
No discurso desta quarta-feira (24), Biden voltou a elogiar Kamala dizendo: “Harris é experiente, resistente e capaz”.
“Em apenas alguns meses, o povo americano escolhe o curso do futuro da América”, disse Biden no raro discurso no Salão Oval nesta quarta-feira (24).
Ele acrescentou: “Eu fiz minha escolha. Eu divulguei minhas opiniões. Quero agradecer à nossa grande vice-presidente Kamala Harris. Ela é experiente. Ela é durona. Ela é capaz. Ela tem sido uma parceira incrível para mim e líder do nosso país. Agora a escolha cabe a vocês, povo americano: vocês fazem essa escolha.”
Harris consolidou rapidamente o apoio do partido e tornou-se a presumível candidata democrata no início desta semana.
Quem é Kamala Harris, favorita para substituir Biden na corrida presidencial
Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.
versão original