O Ministério Público pediu à Justiça que o motorista do Porsche amarelo, que atropelou e matou um motoboy, seja condenado a 18 anos de prisão.
Igor Ferreira Sauceda, de 27 anos, foi preso em flagrante pela morte de Pedro Kaique Ventura Figueiredo, de 21 anos, na Avenida Interlagos, zona sul de São Paulo, no último dia 29 de julho.
Após a denúncia do MP ser aceita pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, Sauceda virou réu por homicídio triplamente qualficado por motivo fútil, utilizando meio cruel e sem dar chance de defesa à vítima.
A promotora Renata Cristina de Oliveira Mayer, afirmou que, se ele for condenado conforme à denúncia, a pena pode ser fixada em cerca de 18 anos de reclusão em regime fechado.
A Promotoria também pediu que a juíza responsável pelo julgamento de Sauceda fixe um valor mínimo para a indenização que deve ser paga aos familiares da vítima.
Segundo o Ministério Público, o motociclista era casado e sua esposa estava grávida quando ele morreu.
Relembre o caso
O acidente ocorreu por volta de 1h20 da madrugada do dia 29 de julho. Testemunhas afirmam que Sauceda jogou propositalmente o carro contra a motocicleta após uma discussão no trânsito. O motoboy foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital Geral do Grajaú. .
Durante um dos depoimentos à polícia, o motorista afirmou que “conhece a via pois é caminho de sua residência e inclusive sabe o ponto em que [está] instalado quebra-mola e uma lombada eletrônica. Que acredita que trafegava em velocidade de aproximadamente 60 a 70 km/h”.
A velocidade máxima permitida na Avenida Interlagos, onde ocorreu o crime, é de 50 km/h.
Depois da finalização do inquérito policial, o Ministério Público enviou a denúncia contra Igor Sauceda à Justiça. De acordo com o TJSP, a denúncia foi aceita com base em indícios de autoria e provas da materialidade do crime.