O Vasco apresentou o suíço Maxime Dominguez nesta terça-feira (10) no CT Moacyr Barbosa. O jogador, que vinha atuando em Portugal, demonstrou entusiasmo em defender o Cruzmaltino, respondeu as perguntas em português e disse se sentir bem no clube.
O jogador de 28 anos explicou sua maneira de jogar e comentou que pode ajudar em posições diferentes.
“Eu sou um jogador que quero muito jogar com bola. Sou um jogador tecnicamente bom. Posso jogar no meio, à direita, no futebol é muito importante jogar em posições diferentes. Independentemente da posição, vou dar o máximo”, afirmou.
Maxime também mostrou que “estudou” o Vasco. O suíço falou um pouco da história do clube, citou grandes joghadores e exaltou a importância da presença da torcida.
“É um grande clube. Primeiro campeão do continente. Grandes jogadores, como Romário, Edmundo, a lenda Dinamite. A torcida do Vasco é incrível. Desde o primeiro dia, vi um monte de vídeos e gostei muito. É muito importante para os jogadores terem o apoio da torcida”, declarou ele, que vai atuar pela primeira vez fora da Europa.
“Eu gosto do futebol brasileiro. Muita técnica e intensidade. Um tipo de futebol que me corresponde. Tenho que ter uma adaptação rápida, trabalhando muito para estar disponível o quanto antes. Tenho muitos amigos no Brasil, estou pronto para jogar. Agora, é decisão do staff, mas me sinto bem.
O suíço pode fazer a estreia neste domingo (15) no clássico entre Vasco e Flamengo, que será disputado no Maracanã pelo Brasileirão, às 18h30 (horário de Brasília).
“Eu sei que é um clássico muito grande no Rio. E este tipo de jogo tem que ganhar. Vamos fazer de tudo para ganhar”, declarou.
Acompanhe Esportes nas Redes Sociais