O CNN Talks Tecnologia e Cidades Inteligentes, realizado nesta terça-feira (16) na cidade de São Paulo, promoveu a discussão de temas importantes com personagens da iniciativa pública e privada.
O presidente da CCR Mobilidade, Marcio Hannas, garantiu durante sua participação em um dos painéis do evento que o grande desafio da empresa atualmente é a integração tarifária e física.
Estima-se que, por dia, a CCR atenda 3 milhões de passageiros nos seus mais diversos modais de transporte. Diante desse número, o desafio tarifário está na necessidade do uso de tecnologia para que os sistemas de pagamento atendam esses formatos.
Já no quesito físico, Hannas citou uma iniciativa recente implantada pela empresa a fim de oportunizar que os usuários de bicicleta possam ter uma maior facilidade de acesso aos meios de transporte tradicionais.
Agora, o bicicletário municipal está interligado às estações. Através de um aplicativo, é possível reservar vagas através de um QR Code, através de auto atendimento, para agilizar o processo de integração.
“São as facilidades de integração que a gente vai criando de integração dos diversos modais para garantir essa maior fluidez na circulação” finalizou.