Líder em EAD, Vitru deixa Nasdaq e negocia ações na B3

3 leitura mínima
Líder em EAD, Vitru deixa Nasdaq e negocia ações na B3

Vitru

Conteúdo patrocinado

Conteúdo Patrocinado é o espaço para as marcas se comunicarem com o público.

Em um movimento inédito e que chamou a atenção do mercado brasileiro de capitais, a Vitru Limited, holding que controla os grupos de ensino à distância Uniasselvi e UniCesumar, decidiu encerrar as suas atividades na bolsa Nasdaq e fazer a transição para a Bolsa de Valores Brasileira.

A Vitru, líder e maior grupo no segmento, terá agora suas ações negociadas como VTRU3 na B3.

A transição é considerada um grande passo e marca uma nova fase para uma companhia que, apesar de nova, já é reconhecida como o maior grupo de Ensino à Distância no Brasil.

Segundo William Matos, CEO da empresa: “Ter as ações listadas na B3 abre oportunidades para a Vitru atrair um maior número de investidores individuais e fundos de investimento brasileiros que, legalmente ou na prática, estavam impedidos de negociar as ações na bolsa no exterior. Estes fatores podem resultar em um aumento da liquidez das ações”.

Além disso, uma vez que as atividades da empresa são desenvolvidas no Brasil, a comunicação com investidores locais fica mais fácil, bem como a adaptação à governança corporativa.

Com mais de 939 mil alunos ativos em mais de 850 cursos – que abrangem graduação, pós-graduação, cursos técnicos, profissionalizantes, mestrado e doutorado – a Vitru conta também com uma enorme capilaridade e estrutura no país. São 2.464 polos de apoio presencial distribuídos em 1.404 municípios, com presença em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal.

Além disso, são mais de 10.000 colaboradores que ajudam a entregar educação de qualidade e comprovada pelo MEC  – onde tanto Uniasselvi como UniCesumar alcançam a nota máxima.

A Vitru tem como missão democratizar o acesso à educação no Brasil por meio de um ecossistema digital, capacitando cada aluno para criar a sua própria história de sucesso.

E como a empresa acredita que o investimento em educação, é o melhor investimento no futuro, a chegada da VTRU3 à B3 dá aos investidores brasileiros uma excelente oportunidade de negócios dentro do próprio país.

O anúncio da migração foi bem recebido pelos principais grupos financeiros: Bradesco BBI, Itaú BBA e Morgan Stanley já classificaram a iniciativa como positiva, uma vez que aproximará a empresa dos investidores locais, o que aumentará a liquidez de suas ações.

“Aumentamos as oportunidades para investidores brasileiros que conhecem as marcas e o negócio se associarem a uma empresa com grandes perspectivas de crescimento”, finaliza William Matos, CEO da Vitru.

Acesse a plataforma da Vitru e saiba como investir no maior grupo de EAD do Brasil.