Mais de 20 pessoas foram mortas na Tailândia na terça-feira (1) depois que um ônibus escolar que transportava alunos e professores em uma excursão pegou fogo nos arredores da capital Bangkok, com 16 passageiros hospitalizados, disse o governo.
A polícia não pôde confirmar imediatamente o número de feridos ou mortos, mas o Ministro do Interior Anutin Charnvirakul disse aos repórteres que cerca de 23 pessoas estavam desaparecidas.
Dezesseis alunos e três professores foram enviados para um hospital para tratamento, disse o Ministro dos Transportes Suriya Juangroongruangkit, acrescentando que a causa do incidente ainda estava sendo investigada.
Um fotógrafo da Reuters viu caminhões de bombeiros, policiais e veículos de resgate estacionados ao redor do veículo em cinzas após o incêndio ter sido extinto. O ônibus queimado transportava alunos e professores da escola Wat Khao Phraya de volta de uma excursão.
A primeira-ministra Paetongtarn Shinawatra expressou suas condolências às famílias em uma publicação nas redes sociais no X e disse que os estudantes estavam em uma excursão da província de Uthai Thani, cerca de 250 km ao norte da capital.