Homem que teve crânio perfurado por madeira está internado em estado grave no RJ

2 leitura mínima
Homem que teve crânio perfurado por madeira está internado em estado grave no RJ

Vitor Soares do Nascimento, de 28 anos, que teve o crânio perfurado por um pedaço de madeira está internado em estado grave no Rio de Janeiro após passar por uma cirurgia, segundo informações da Prefeitura de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, divulgadas à imprensa na manhã desta quinta-feira (11).

O procedimento foi realizado na noite de ontem (10) para retirada do objeto e drenagem de um hematoma cerebral. Os médicos também atuaram para reduzir um afundamento localizado na região frontal do crânio. Não houve nenhuma intercorrência durante a operação.

O paciente permanece internado no CTI do Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes (HMAPN). Ele respira sem ajuda de aparelhos, responde aos estímulos da equipe médica e possui mobilidade nos braços e nas pernas.

Apesar de grave, a equipe médica do hospital considera o quadro clínico estável.

Vitor foi atingido quando trabalhava em uma obra. O pedaço de madeira caiu de um telhado e causou perfuração de 6 centímetros na cabeça do trabalhador.

Ele foi levado para o Hospital Municipal Victor de Souza Breves, que fica em Mangaratiba. O estado do paciente foi considerado crítico e ele foi transferido para o HMAPN em um helicóptero, pouco depois das 15h desta quarta-feira.

Antes de ser operado, o paciente passou por uma tomografia de crânio.

(Com informações de Rodrigo Monteiro, da CNN)