Homem é preso após assediar mulher em estação de metrô em Salvador (BA)

2 leitura mínima
Homem é preso após assediar mulher em estação de metrô em Salvador (BA)

Um homem de 24 anos foi preso por importunação sexual nesta quarta-feira (14) após ter sido flagrado passando a mão nas partes íntimas de uma mulher na escada rolante da estação Bonocô, do metrô de Salvador (BA).

O crime foi filmado por outro passageiro, que mostrou as imagens à vítima. Testemunhas do caso chegaram a correr atrás do assediador e ele foi alcançado já do lado de fora do sistema metroviário.

Após discussão, o rapaz começou a ser agredido fisicamente. A Polícia Militar afirmou que a 26ª CIPM foi acionada para atender a ocorrência.

Os PMs levaram o suspeito para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Em seguida, o homem, que não teve o nome divulgado, foi levado para a Central de Flagrantes, onde está à disposição da Justiça. Já a vítima foi encaminhada para o atendimento psicossocial.

A concessionária que administra o serviço de transporte, CCR Metrô Bahia, disse por meio de nota que repudia qualquer forma de assédio e que, em casos como esse, os agentes de atendimento e segurança da empresa devem ser acionados para que as devidas providências sejam tomadas.

Foi ressaltado ainda que a empresa oferece um espaço exclusivo para o atendimento de mulheres vítimas de assédio e/ou violência: a “Sala Elas à Frente”, localizada na Estação Pirajá.

O espaço conta com uma equipe especializada, composta por uma psicóloga e uma assistente social da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) para oferecer suporte psicológico e social, orientando e acolhendo mulheres que necessitem de ajuda em situações de violência.