
Continua após publicidade
O corpo entregue pelo Hamas a Israel foi identificado como sendo de Shiri Bibas, refém israelense sequestrada em outubro de 2023. “Ontem à noite, nossa Shiri voltou para casa”, disse a família de Bibas em um comunicado.
Continua após a publicidade
Continua após a publicidade
O Hamas entregou o corpo de Bibas à Cruz Vermelha em um caixão na sexta-feira, 21, um dia após enviar à Israel um primeiro corpo que não era o dela. O erro foi fortemente criticado por Israel, que classificou como “violação grave” e ameaçou suspender o cessar-fogo em vigor desde janeiro. O oficial do Hamas Ismail al-Thawabteh justificou o equívoco dizendo que o corpo de Shiri “foi transformado em pedaços após aparentemente ser misturado a outros corpos sob os escombros”. O Hamas ainda pediu às autoridades israelenses que devolvessem os restos mortais a Gaza, alegando que pertenciam a uma mulher palestina.
Shiri Bibas foi sequestrada junto com seus dois filhos – Ariel, de 4 anos, e Kfir, de apenas nove meses – e o marido no ataque de 7 de outubro de 2023. No ano passado, o Hamas alegou que Shiri e seus dois filhos foram mortos em um ataque aéreo israelense nos primeiros dias da guerra. Israel, por sua vez, alega que eles foram assassinados em cativeiro. Apenas o pai da família sobreviveu. Em Israel, a família se tornou o símbolo da luta pelo retorno dos reféns.
- Guerra Israel-Hamas
- Hamas
OFERTA RELÂMPAGO
Nas bancas, 1 revista custa R$ 29,90.
Aqui, você leva 4 revistas pelo preço de uma!
*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.
PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.