Estrela americana morre atropelada um dia antes do casamento da irmã

6 leitura mínima
Estrela americana morre atropelada um dia antes do casamento da irmã

Johnny Gaudreau, ala e estrela do Columbus Blue Jackets, franquia da NHL, morreu na noite desta quinta-feira (29), quando foi atingido por um carro enquanto andava de bicicleta em Nova Jersey. Ele tinha 31 anos. O irmão dele, Matthew, 29, também morreu.

A família Gaudreau se reuniu na cidade natal no Condado de Salem, em Nova Jersey, para participar do casamento de Katie Gaudreau, a irmã da dupla. Ela se casaria nesta sexta-feira (30), com os irmãos servindo como padrinhos e as esposas, como co-madrinhas de honra.

“O Columbus Blue Jackets está chocado e devastado por esta tragédia inimaginável. Johnny não era apenas um grande jogador de hóquei, mas, mais significativamente, um marido, pai, filho, irmão e amigo amoroso. Estendemos nossas sinceras condolências à esposa, Meredith, aos seus filhos, Noa e Johnny, aos pais, à família e aos amigos pela perda repentina de Johnny e Matthew”, disse o Columbus Blue Jackets em comunicado.

“Johnny jogou com grande alegria, que foi sentida por todos que o viram no gelo. Ele trouxe um amor genuíno pelo hóquei com ele em todos os lugares que jogou, do Boston College ao Calgary Flames, do Team USA ao Blue Jackets. Ele emocionou os fãs de uma forma que só Johnny Hockey poderia. O impacto que ele teve em nossa organização e em nosso esporte foi profundo, mas empalidece em comparação com a impressão indelével que ele deixou em todos que o conheceram. Johnny abraçou nossa comunidade quando chegou há dois anos, e Columbus o recebeu de braços abertos. Sentiremos muita falta dele e faremos tudo o que pudermos para apoiar sua família e uns aos outros durante esta tragédia. Neste momento, pedimos orações pela família Gaudreau e que sua privacidade seja respeitada enquanto eles sofrem”.

A CBS Philadelphia, citando a Polícia Estadual de Nova Jersey, disse que os irmãos estavam andando de bicicleta pela County Route 551, em Oldmans Township, quando foram atingidos por um jipe ​​dirigido por Sean Higgins, 43, de Woodstown, Nova Jersey. O acidente ocorreu quando o motorista tentou ultrapassar um veículo mais lento, segundo o relatório. O suspeito foi levado para a prisão de Salem County Correctional Facility e acusado de duas acusações de morte por acidente de carro. Álcool pode ter desempenhado um papel, informou a estação de televisão.

“A família da National Hockey League está chocada e triste com o trágico falecimento de Johnny Gaudreau e do irmão dele, Matthew. Embora o espírito contagiante de Johnny pelo jogo e as habilidades de parar o show no gelo lhe renderam o apelido de ‘Johnny Hockey’, ele era mais do que apenas um jogador de hóquei deslumbrante; ele era um pai amoroso e amado marido, filho, irmão e companheiro de equipe que se tornou querido por cada pessoa afortunada o suficiente para ter cruzado o caminho dele”, disse o comissário da NHL, Gary Bettman, em comunicado nesta sexta-feira de manhã (30).

Johnny Gaudreau jogou partes de 11 temporadas da NHL e participou de sete all-star games. No Boston College, ganhou o Hobey Baker Award como o melhor jogador do país em 2013/14, e Matthew foi companheiro de equipe naquela temporada. Matthew jogou hóquei na liga secundária por cinco temporadas e se tornou o treinador principal de hóquei na Gloucester Catholic High School, em Nova Jersey, onde os irmãos jogaram.

O oitavo torneio anual de golfe Johnny Gaudreau Scholarship, inclusive, foi realizado em julho para ajudar os alunos com as mensalidades da escola. O Calgary Flames selecionou Gaudreau na quarta rodada do Draft da NHL de 2011, e ele se tornou regular na rotação na temporada 2014/15.

Ele está em quinto lugar de todos os tempos da franquia em assistências (399), pontos (609) e gols da vitória (41). Gaudreau recebeu o Troféu Lady Byng Memorial 2016/17, concedido anualmente ao jogador que melhor exemplifica o bom espírito esportivo.

Antes da temporada de 2022, Gaudreau assinou um contrato de sete anos e US$ 68,25 milhões com os Blue Jackets, optando por se mudar para mais perto das raízes em Nova Jersey. Em duas temporadas, fez 161 jogos, com 33 gols e 101 assistências, liderando o time em ambas as estatísticas em ambos os anos. A franquia terminou em último na Divisão Metropolitana em ambas as temporadas.

Em 763 jogos de carreira na NHL, fez 243 gols, 500 assistências na temporada regular. Os Flames foram aos playoffs da Stanley Cup cinco vezes durante o tempo de Gaudreau por lá, e ele anotou 11 gols e 22 assistências em 42 jogos de pós-temporada. O falecimento de Gaudreau ocorreu três anos após Matiss Kivlenieks, goleiro do Blue Jackets, morrer em um acidente com fogos de artifício no dia 4 de julho de 2021, em Michigan.