Em Botafogo e Santos, é anotado o gol mais rápido da Série A

3 leitura mínima
Em Botafogo e Santos, é anotado o gol mais rápido da Série A
RIO DE JANEIRO, BRAZIL - OCTOBER 26: Joaquín Correa scores the first goal of his team during the match between Botafogo and Santos as part of Brasileirao 2025 at Estadio Olimpico Nilton Santos on October 26, 2025 in Rio de Janeiro, Brazil. (Photo by Wagner Meier/Getty Images)
Joaquín Correa abre o placar para o Botafogo, diante do Santos, no Nilton Santos: gol relâmpago – (Wagner Meier/Getty Images)

Continua após publicidade

No Estádio Nilton Santos, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, Botafogo e Santos ficaram no empate de 2 a 2 neste domingo, 26. O duelo de alvinegros foi marcado por um recorde: o atacante Joaquín Correa, do glorioso, abriu o placar com apenas 22 segundos de jogo, anotando o gol mais rápido da atual edição do Brasileirão até o momento.

A jogada recorde começou com um desarme do volante Danilo na defesa, que acionou Jeffinho pela esquerda. O atacante lançou Correa, que recebeu livre às costas do zagueiro Adonis Frías e finalizou na saída do goleiro Gabriel Brazão. O Santos buscou o empate aos 25 minutos, quando o lateral Souza, na pequena área, aproveitou o cruzamento de Igor Vinícius pela direita e se antecipou a Newton para mandar para a rede. Contudo, o Glorioso retomou a vantagem ainda no primeiro tempo, aos 38, novamente com Correa, que tabelou com Jeffinho e acertou um belo chute no ângulo de Brazão, fechando a primeira etapa em 2 a 1 para o time da casa.

Na volta do intervalo, o Botafogo pressionou, mas parou em boas defesas de Brazão. O Santos, por sua vez, chegou ao empate final aos 22 minutos. Souza foi derrubado pelo lateral Vitinho na área, e o atacante Álvaro Barreal converteu a penalidade, deixando o placar em 2 a 2. O duelo permaneceu equilibrado e movimentado após a nova igualdade, mas o placar não se alterou mais.

Com o resultado, o Botafogo subiu para 47 pontos e se manteve na sexta posição (G-6), a última na zona de classificação à Libertadores. Já o Santos, com 32 pontos, continua na 16ª colocação, sendo o primeiro time fora da zona de rebaixamento (Z-4), com apenas um ponto de vantagem sobre o Vitória, o 17º.

Em outro jogo deste domingo, o Grêmio venceu o Juventude por 3 a 1 em Porto Alegre, com três gols de Carlos Vinícius para o Imortal, que chegou aos 39 pontos, assumindo o 11º lugar. O Juventude, com 26 pontos, segue na 19ª posição.

  • Botafogo
  • Campeonato Brasileiro
  • Esporte
  • Estádio Nilton Santos
  • Santos FC