
Continua após publicidade
O dólar comercial acumula uma desvalorização de aproximadamente 7% em 2025. A moeda americana chegou a custar 6,27 reais no meio de dezembro, mas nesta sexta-feira, 14, pouco mais de dois meses depois, é negociada a 5,70 reais. Para os economistas do banco americano Goldman Sachs, ainda há espaço para uma desvalorização de 10% nos preços do dólar para que a moeda seja negociada a “níveis justos” no país. A notícia é boa, porém, os economistas entendem que são necessários gestos e ações do governo federal que reforcem o comprometimento com o arcabouço fiscal do Brasil.
“Isso sugere que o real tem espaço para se valorizar ainda mais em relação aos fundamentos. No entanto, acreditamos que, para desbloquear essa alta de forma sustentada, é necessária uma articulação clara e um compromisso com a âncora fiscal no médio prazo”, escrevem os economistas em relatório enviado a clientes.
- Ações (finanças)
- Aplicações
- Bolsa de Valores
- Bovespa
- Câmbio
- Dólar
- Empresa
- Ibovespa
- investimento
- Mercado financeiro
- Negócios
- Radar Econômico
OFERTA DE VERÃO
Sua oportunidade neste começo de ano!
Assine sua revista favorita a partir de R$ 29,90.
*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.
PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.