Cruzeiro faz nova proposta por Lautaro Díaz, atacante do Del Valle

2 leitura mínima
Cruzeiro faz nova proposta por Lautaro Díaz, atacante do Del Valle

O Cruzeiro formalizou, nas últimas horas, nova proposta para contratar o atacante Lautaro Díaz, do Independiente del Valle, do Equador.

A primeira oferta foi recusada pelos equatorianos, mas o Cruzeiro se mantém firme na missão de contratar o atacante e está otimista com a nova investida. Conforme apurou a Itatiaia, a cúpula celeste já sabe do desejo de Lautaro de vestir a camisa do clube a partir de julho.

O Del Valle tem 60% dos direitos econômicos de Lautaro. De acordo com a imprensa equatoriana, a multa rescisória é de cerca de 5 milhões de dólares (R$ 26,5 milhões na cotação atual).

O setor ofensivo é um dos mais carentes do time de Fernando Seabra e, por esse motivo, o Cruzeiro busca opções no mercado. O atacante Juan Ignacio Dinenno está lesionado e ainda longe de retornar aos gramados. Outras opções são Rafa Silva e Rafael Papagaio.

Nesta semana, o Cruzeiro anunciou um acordo verbal com Kaio Jorge, ex-Santos. Ele realiza exames médicos antes de assinar contrato válido por cinco temporadas.

Lautaro Díaz tem 26 anos e foi revelado pelo Estudiantes de Caseros, da Argentina. O atacante estreou no profissional em 2018. Em 2021, se transferiu para o Villa Dálmine, também da Argentina.

Lautaro defende o Independiente del Valle, do Equador, desde a temporada 2022. Pelo clube equatoriano, são 59 partidas com 16 gols marcados e quatro assistências. O jogador foi campeão da Copa Sul-Americana (2022), Recopa Sul-Americana (2023) e Supertaça do Equador (2023).

Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

  • YouTube
  • Tiktok
  • Instagram
  • Twitter

Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

versão original