Formado nas categorias de base do Atlético, Marquinhos foi anunciado, na manhã deste sábado (3), pelo Spartak Moscou, da Rússia. O meia-atacante, de 24 anos, vivia grande fase no Ferencváros, da Hungria, e despertou a atenção do tradicional clube russo. O Spartak é o maior campeão da liga nacional, com dez títulos.
Há menos de dez dias, Marquinhos se destacou logo no primeiro jogo da temporada, na estreia da Champions League. Na ocasião, o ex-camisa 10 do time húngaro marcou um gol e deu duas assistências na goleada por 5 a 0 contra o The New Saints, do País de Gales.
Desde que deixou o Atlético, além do Ferencváros, Marquinhos também já atuou pelo Botev Plovdiv, da Hungria. Por lá, ele anotou sete gols e uma assistência em 29 partidas.
Já pelo Ferencváros, Marquinhos somou 92 jogos, com 15 gols e dez assistências.
Em fevereiro de 2022, o Atlético vendeu Marquinhos para o Ferencváros. Ele assinou contrato com o clube húngaro até o fim de 2025. Cria do Galo, o meia-atacante fez 43 jogos pela equipe mineira e anotou dois gols.
Na venda de Marquinhos, o Alvinegro embolsou 1,65 milhão de euros (cerca de R$ 9,8 milhões na cotação da época). O Atlético ficou com 25% dos direitos econômicos do jogador.
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas
- YouTube
- Tiktok
Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.
versão original