Com aumento de buscas e foco não só em promoções mas em novidades em produtos e serviços, o Google espera que a Black Friday 2024, que acontece hoje, atenda e até supere as expectativas de vendas do comércio.
Natália Camargo, diretora de Commerce para Google Customer Solutions, diz que a empresa vê o consumidor “com fome” em 2024. “Vemos o consumidor cada vez mais consumidor neste ano”, disse Camargo.
Natália destacou o crescimento das categorias de serviços nas buscas sobre Black Friday. “Notamos crescimento de buscas por educação e viagens, tanto aéreas quando rodoviárias.”
Segundo Gleidys Salvanha, diretora de Negócios para o Varejo do Google Brasil, a expectativa é de cenário otimista para a Black Friday. “As empresas estão mais ativas no atendimento de ofertas aos consumidores”, avaliou Gladys, em evento na sede do Google nesta quinta-feira (28).
Salvanha falou, também, sobre o comportamento dos consumidores. “Quem compra faz mais buscas e procura mais segurança para realizar uma aquisição”, relatou.
Promoção e novidades
Gladys relatou que o Google tenta não só conectar vendedores a consumidores, mas também incentivar empresas a apresentar novidades no mercado. “Tentamos provocar o mercado para utilizar a black friday não só para queimar estoque, mas aproveitar a data para lançar produtos diferentes”, afirmou.
Maiores buscas
A equipe do Google apresentou, ainda, as áreas que possuem mais buscas relacionadas à Black Friday.
Segundo a empresa, os ramos de casa é construção, móveis e utilidades domésticas lideram as buscas.
A área de eletrônicos também desponta como uma das principais promessas para a Black Friday, com aumento de 40% nas buscas sobre termos relacionados em comparação com o mês de outubro.
Acompanhe Economia nas Redes Sociais