Chuvas no RS: voluntários da Defesa Civil de Eldorado do Sul são presos por roubo e furto

2 leitura mínima
Chuvas no RS: voluntários da Defesa Civil de Eldorado do Sul são presos por roubo e furto

Três pessoas foram presas durante uma operação da Polícia Civil em Eldorado do Sul (RS), na região metropolitana de Porto Alegre, na manhã desta sexta-feira (28). A ação tinha o objetivo de combater furtos e roubos praticados durante o período das chuvas extremas que atingiram o município.

Foram cumpridos sete mandados de prisão e busca e apreensão. Os nomes dos presos não foram divulgados. De acordo com a delegada responsável pelo caso, os alvos principais da ação estão vinculados à Câmara Municipal de Eldorado do Sul e também atuavam como voluntários da Defesa Civil da cidade.

Um dos alvos foi indiciado por roubo, enquanto os outros dois por furto qualificado. As investigações ainda apontam que os suspeitos praticavam os crimes utilizando a identificação de órgão público, bem como materiais que deveriam estar sendo usados no auxílio à população para ingressar em empresas do município.

Dessa maneira, os três suspeitos furtaram e roubaram itens, o que resultou em um prejuízo de milhões aos proprietários das corporações.

Conforme a Polícia Civil do Rio Grande do Sul, na primeira fase da operação, que ocorreu no início de maio, dez pessoas foram presas e toneladas de materiais roubados e furtados foram apreendidos.

*Sob supervisão