A Ambev anunciou nesta terça-feira (27) que o executivo Carlos Lisboa se tornará presidente da companhia a partir do início de 2025, no lugar de Jean Jereissati, segundo comunicado ao mercado.
Lisboa atualmente preside a região Middle Americas Zone (“MAZ”) na Anheuser-Busch InBev, controladora da Ambev, sendo membro do conselho de administração da cervejaria brasileira.
Jereissati, que é presidente-executivo da Ambev desde 2019, vai assumir o posto de Lisboa na MAZ, afirmou a Ambev, que no mandato de Jereissati reforçou apostas no segmentos de venda por aplicativos junto aos consumidores e lojistas e estratégia de foco em suas marcas premium.
Carlos Lisboa é administrador de empresas e desde 1993 tem ocupado diversos cargos de liderança nas áreas de vendas e marketing, tanto da Ambev quanto da AB Inbev.
O executivo foi vice-presidente de marketing da Ambev entre 2005 e 2011, presidente da cervejaria canadense Labatt entre 2013 e 2014, vice-presidente de marcas globais da AB Inbev entre 2014 e 2016 e presidente da região “América Latina Sul” da Ambev entre 2016 e 2018, antes de assumir como presidente da MAZ desde janeiro de 2019.
No início de agosto, Jereisatti, em conferência com analistas sobre os resultados de segundo trimestre da Ambev, afirmou que a performance de vendas da companhia em junho e julho mostrou sinais de que a forte queda nos volumes vendidos pela empresa no país no período estava ficando para trás.