Bombril: aumenta o número de empresas em recuperação judicial

2 leitura mínima
Bombril: aumenta o número de empresas em recuperação judicial
Bombril pede recuperação judicial
 (Divulgação/Bombril/VEJA.com)

Continua após publicidade

O Índice RGF de Recuperação Judicial (IRJ-RGF) nacional apresentou uma leve piora no 4º trimestre de 2024, ou seja, a proporção de empresas em recuperação judicial (RJ) em relação ao total de empresas em atividade aumentou, saindo de 1,90 empresas a cada mil no 3º trimestre de 2024 para 1,91 no 4º trimestre de 2024, maior índice desde o início do acompanhamento dos dados, no 2º trimestre de 2023.

O número absoluto de empresas em recuperação judicial no país continua aumentando, entretanto, a um ritmo menor do que o trimestre anterior. No
último trimestre, a quantidade total de empresas em recuperação judicial aumentou em 160 (considerando entradas e saídas), passando de 4 408 para 4 568 (+3,6%), enquanto a base total de empresas cadastradas no país cresceu em aproximadamente 63 mil, passando de 2,32 milhões para 2,39 milhões.

Ao todo, 285 empresas entraram em Recuperação Judicial no 4º trimestre de 2024, enquanto 125 saíram do processo. Todos os dados se referem a matrizes de empresas ativas de pequeno, médio e grande portes.

  • Radar Econômico

OFERTA DE VERÃO

Sua oportunidade neste começo de ano!
Assine sua revista favorita a partir de R$ 29,90.

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.