Bola de Ouro: veja promessas que podem brigar pelo prêmio no futuro

6 leitura mínima
Bola de Ouro: veja promessas que podem brigar pelo prêmio no futuro

Na disputa pela Bola de Ouro de 2024, jovens jogadores já se destacam pelo cobiçado prêmio concedido para o melhor jogador do mundo. Na briga pela honraria, Vini Jr, de 24 anos, e Bellingham, de apenas 21, estão entre os favoritos, junto de Rodri que possui 28 anos.

De olho nisso, a CNN Brasil resolveu citar alguns nomes para os fãs dos futebol ficarem de olho e que podem despontar no futebol mundial como grandes estrelas das suas gerações.

Entre os atletas sub-23 do futebol mundial, alguns jogadores já se mostram donos de um futuro brilhante mesmo com pouca idade e podem pintar em futuras premiações da Bola de Ouro. Veja:

Florian Wirtz – Bayer Leverkusen (21 anos)

Meio-campista muito talentoso, Wirtz é conhecido por sua visão de jogo, criatividade e controle de bola. Com habilidades de passe precisas e boa leitura do campo, é uma peça-chave na construção de jogadas e finalização. Ele se destaca na Bundesliga com uma maturidade tática acima da média para sua idade e foi crucial na campanha que levou o clube alemão até a conquista invicta do Campeonato Alemão. na temporada

Florian Wirtz em jogo do Bayer Leverkusen contra Kaiserslautern • 25/5/2024 REUTERS/Wolfgang Rattay

Lamine Yamal – Barcelona (17 anos)

Jovem atacante do Barcelona, Lamine Yamal é incrivelmente ágil e habilidoso. Com apenas 17 anos, ele já demonstra confiança e habilidade no um-contra-um, dribles rápidos e visão para passes incisivos. Sua capacidade de desequilibrar defesas o coloca entre as maiores promessas da Espanha, além de ser crucial na conquista da Eurocopa 2024.

Lamine Yamal na vitória contra a França na semifinal da Eurocopa • Reprodução/X Eurocopa

Endrick – Real Madrid (18 anos)

Brasileiro com faro de gol, Endrick combina força física e finalização precisa, mesmo sendo jovem. Ele impressiona pela frieza diante da meta e por sua habilidade no jogo aéreo. Atualmente no Real Madrid, o craque revelado pelo Palmeiras, mesmo com poucos minutos na Europa devido a concorrência com o craque Mbappe, é dono de momentos “iluminados” na carreira pelos Galácticos e pela Seleção Brasileira.

Endrick marcou em seu primeiro jogo na Champions League
Endrick durante jogo do Real Madrid • Manu Reino/DeFodi Images via Getty Images

Estêvão – Palmeiras (17 anos)

Outra joia brasileira, Estêvão se destaca pelo drible refinado e velocidade. No Palmeiras, ele atua como atacante e demonstra potencial para ser um dos grandes nomes do país. O grande futebol atraiu olhares do Velho Continente e o craque irá integrar a equipe do Chelsea.

Estêvão comemora gol contra o Juventude em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro no Estádio Alfredo Jaconi
Estêvão comemora gol contra o Juventude em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro no Estádio Alfredo Jaconi • Cesar Greco/Palmeiras

Cole Palmer – Chelsea (22 anos)

Inglês de estilo técnico, Palmer é um meia-atacante muito versátil. Já mostrou potencial tanto no Manchester City quanto no Chelsea, com boa visão e capacidade para finalizações de longa distância. Seus passes precisos e habilidade em driblar fazem dele um jogador promissor para a Premier League. No vice-campeonato da Eurocopa, “Cold Palmer” se mostrou importante em momentos decisivos e já começou a atual temporada europeia com bastante protagonismo.

Cole Palmer comemora gol de empate da Inglaterra na final da Eurocopa
Cole Palmer comemora gol de empate da Inglaterra na final da Eurocopa • Lars Baron/Getty Images

Gavi – Barcelona (20 anos)

Meio-campista espanhol com uma intensidade marcante, Gavi é um jogador incansável e inteligente. Ele combina técnica e agressividade, sendo um motor no meio-campo do Barcelona. Suas habilidades defensivas e ofensivas o tornam um jogador completo e fundamental na seleção espanhola.

Gavi em jogo do Barcelona
Gavi em jogo do Barcelona • David Ramos/Getty Images

Nico Williams – Athletic Bilbao (22 anos)

Extremo explosivo, Nico Williams é conhecido por sua velocidade e habilidade no drible. Ele consegue ultrapassar defesas com facilidade e tem uma boa capacidade de cruzamento, sendo uma peça importante no ataque do Athletic Bilbao e da seleção espanhola.

Nico Williams, destaque da Espanha no título da Eurocopa
Nico Williams, destaque da Espanha no título da Eurocopa • @nicolas_williams9

Arda Güler – Real Madrid (19 anos)

Meio-campista turco, Güler é um jogador altamente técnico, com habilidades de drible e visão de jogo excepcionais. Suas atuações pelo Fenerbahçe e agora pelo Real Madrid mostraram sua capacidade em criar jogadas e finalizar de fora da área.

Arda Güler foi anunciado na Juventus após ataque hacker
Arda Güler, do Real Madrid • Divulgação/Arda Güler

Savinho – Manchester City (20 anos)

Extremo brasileiro com uma habilidade impressionante no drible e visão ofensiva. A reveleção do Atlético-MG é rápida e tem facilidade para quebrar linhas defensivas com sua agilidade e controle de bola. Devido ao seu brilho na campanha da última temporada com o Girona, o brasileiro, que já acumula oportunidades na Seleção Brasileira, ganha cada vez mais destaque no Manchester City.

Savinho, do Manchester City
Savinho já conquistou seu primeiro título pelo Manchester City no último fim de semana • Divulgação/Manchester City

Kendry Páez – Independiente del Valle (17 anos)

Equatoriano extremamente talentoso, Kendry Páez é conhecido pela sua técnica e controle de bola. Meio-campista criativo e ágil, ele consegue ditar o ritmo do jogo e já chamou atenção de grandes clubes europeus, principalmente por sua maturidade em campo. Por conta do seu brilho, o jovem acertou sua transferência para o Chelsea.

Kendry Páez comemora seu primeiro gol pelo Equador
Kendry Páez comemora seu primeiro gol pelo Equador • Reprodução/Twitter @LaTri