O Palmeiras homenageou Abel Ferreira e sua comissão técnica pelos quatro anos de clube completados nesta quarta-feira (30). Com João Martins, Vitor Castanheira, Carlos Martinho e Tiago Costa, o treinador recebeu das mãos da presidente Leila Pereira e do vice-presidente Paulo Buosi quadros em alusão à marca alcançada.
Leila agradeceu a Abel pelo trabalho no Verdão. Ela também reafirmou seu desejo de que o treinador e a comissão permaneçam no clube por ainda mais tempo.
“É um momento extremamente especial para fazer mais do que uma homenagem, mas sim um agradecimento. Muito obrigado por tudo que vocês conquistaram e ainda vão conquistar. Foram tantas emoções e momentos inesquecíveis. Somos profundamente gratos, e que a permanência de vocês seja eterna enquanto dure. E vai durar bastante”, disse.
Abel Ferreira ressaltou sua identificação com o Palmeiras, o esforço do clube para dar as melhores condições de trabalho e o carinho da torcida.
“Me identifico aqui e minha comissão técnica também, porque temos tudo, somos ouvidos, fazemos parte do processo. A nossa presidente Leila sabe muito bem aquilo que quer, uma pessoa com convicções fortes e ideias claras, que nos ajuda a ter um rumo e a saber para que trabalhamos”, disse.
“Há imagens que ficam gravadas na cabeça e uma foi a homenagem dos nossos torcedores com a caravela e a imagem da bandeira portuguesa no estádio. Foi extraordinário. Não tenho palavras para descrever a emoção que senti no momento. Muito obrigado a todos os torcedores, nunca pensei ser tão bem recebido e acarinhado fora do meu país como fizeram comigo”, complementou.
Abel Ferreira quebra diversos recordes no Palmeiras
Abel é o treinador com mais títulos da história do Palmeiras (10, ao lado de Oswaldo Brandão). Além disso, é o único a conquistar ao menos um troféu estadual, nacional e internacional e o único a conquistar ao menos um título em cinco temporadas seguidas.
Técnico estrangeiro com mais taças no futebol brasileiro, Abel Ferreira também é o único treinador na história do esporte nacional a ter no currículo os títulos da Libertadores, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Paulistão, Recopa Sul-Americana e Supercopa do Brasil.
Essa é a comissão técnica mais longeva da história do clube em tempo e partidas seguidas, à frente da comandada por Oswaldo Brandão.
Títulos do técnico pelo Verdão
- Libertadores (2)
- Campeonato Brasileiro (2)
- Campeonato Paulista (3)
- Copa do Brasil (1)
- Supercopa do Brasil (1)
- Recopa Sul-Americana (1)
As estatísticas
- 313 jogos
- 180 vitórias
- 77 empates
- 56 derrotas
- 534 gols marcados
- 251 gols sofridos
Acompanhe Esportes nas Redes Sociais