A disputa à Casa Branca entra em uma fase crítica; entenda

5 leitura mínima
A disputa à Casa Branca entra em uma fase crítica; entenda

A corrida presidencial de 2024 entrou em uma fase crítica, com a vice-presidente Kamala Harris e o ex-presidente Donald Trump prestes a participarem de um debate, e as primeiras cédulas de votação dos estados-chave chegando às caixas de correio logo a partir desta semana.

Com a chegada de setembro, ambas as campanhas estão focadas em estados decisivos — com Kamala ampliando seu mapa de atuação e Trump se concentrando nos estados do Meio-Oeste que lhe deram a presidência em 2016 e o tiraram do cargo em 2020.

Aqui estão os principais destaques:

Publicidade:

  • Trump lançou um novo vídeo na terça-feira (3), tentando associar Kamala ao histórico do presidente Joe Biden na Casa Branca.
  • A campanha presidencial de Kamala lançou um anúncio na terça-feira focando na inflação e na economia.
  • Anúncios políticos na Filadélfia alegaram falsamente que o time de futebol americano Philadelphia Eagles endossou Kamala para a presidência. O Eagles postou no X que a equipe está “ciente dos anúncios falsos sendo divulgados” e está trabalhando para removê-los.
  • Um grupo ligado aos Republicanos comprou anúncios digitais visando eleitores de Michigan sobre os vínculos de Kamala com Israel, enquanto ela tenta equilibrar sua mensagem sobre o assunto e manter o contato com eleitores árabe-americanos no estado crucial.

Preparação para o debate

  • Kamala e Trump estão seguindo caminhos diferentes para se preparar para o debate de 10 de setembro, a primeira vez que os candidatos se enfrentarão desde que Biden desistiu da disputa. Durante grande parte desta semana, Kamala deixará de focar na campanha antes do debate. Trump, por sua vez, está intensificando suas aparições após pular a campanha no feriado do Dia do Trabalho (2 de setembro).
  • Kamala viajará para Pittsburgh na quinta-feira (5) para se preparar para o debate presidencial da próxima semana, de acordo com duas fontes familiarizadas com o planejamento. Ela  permanecerá na cidade até o debate acontecer na próxima semana, afirmam as fontes.
  • As campanhas de Kamala e Trump continuam em discussões sobre as regras do debate, de acordo com as fontes. A campanha de Harris tem pressionado para que os microfones permaneçam ligados durante todo o debate, enquanto a campanha de Trump prefere que os microfones sejam desligados enquanto o outro candidato estiver falando, como ocorreu no debate da CNN em junho.

Eventos Futuros:

  • A campanha Kamala-Walz iniciou uma turnê de ônibus focada em cuidados com a saúde reprodutiva com um evento em Boynton Beach, Flórida, na terça-feira — próximo à residência de Trump em Mar-A-Lago, em Palm Beach. A turnê fará pelo menos 50 paradas em estados-chave para destacar os contrastes entre as posições de Kamala e Trump sobre a liberdade reprodutiva.
  • Harris está planejando fazer um discurso em New Hampshire na quarta-feira (4) para revelar a próxima fase de seu plano econômico, de acordo com três assessores. Ela deve propor uma série de novos benefícios para empreendedores e proprietários de pequenas empresas, com o objetivo de estimular a criação de milhões de novos negócios.

O que mais você deve saber

  • Um juiz federal determinou que Trump e sua campanha devem interromper o uso da música “Hold On, I’m Coming” do artista falecido Isaac Hayes.
  •  A campanha presidencial de Kamala e o Comitê Nacional Democrata vão transferir mais de 24 milhões de dólares para apoiar as corridas eleitorais para cargos inferiores, de acordo com um anúncio feito na terça-feira.
  • Trump elogiou a maconha medicinal na terça-feira, à frente de alguns estados que votarão sobre o assunto neste outono. Os comentários de Trump surgem após ele postar no Truth Social durante o fim de semana, dizendo que achava que adultos na Flórida não deveriam ser presos por carregar “quantidades pessoais” de maconha e que acreditava que a iniciativa da Flórida sobre o uso recreativo de maconha seria aprovada.
  • Trump planeja se declarar inocente das acusações apresentadas na nova acusação de subversão eleitoral do procurador especial Jack Smith contra ele no tribunal federal.